TST acata pedido da CBF e autoriza jogo entre Palmeiras x Flamengo

A partida havia sido adiada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro no sábado (26/9)

atualizado 27/09/2020 16:42

Depois de tanto indecisão acerca do duelo deste domingo (27/9) entre Palmeiras x Flamengo, pelo Brasileirão, por fim, ficou definido que haverá jogo. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) deferiu o recurso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e autorizou a realização da partida.

Confira trecho do documento publicado pelo jornalista Martín Fernandez:

“A análise do referido dispositivo legal revela, em juízo precário, que a decisão proferida nos autos da referida ação civil pública excedeu os limites da competência territorial do juízo prolator, pois, sediado no Rio de Janeiro, não poderia determinar a suspensão de partida de futebol a ser realizada em outro Estado da Federação, em São Paulo.

Outrossim, tendo em vista que participarão do jogo em comento apenas os atletas negativados para a COVID-19, defiro a liminar requerida para que seja determinada a cassação da tutela de urgência que suspendeu a realização de partida de futebol profissional designada para o dia 27/09/2020 entre o Clube de Regatas do Flamengo e a Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo.”

A partida havia sido adiada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro no sábado (26/9), mas a CBF recorreu ao TST para conseguir a liberação para a partida. O Flamengo tem 19 casos confirmados da Covid-19, além do treinador Domènec Torrent.

Proibição do TRT-RJ

O TRT-RJ determinou que o rubro-negro está proibido de treinar, jogar e viajar por 15 dias. O Saferj, sindicato que representa atletas profissionais de futebol do Rio de Janeiro, apresentou um documento com 20 assinaturas de jogadores do Flamengo pedindo para que não houvesse jogo neste domingo.

A solicitação foi aceita, com a decisão extra do Tribunal. A multa para cada partida disputada pela equipe é de R$ 10 milhões e de R$ 1 milhão para cada dia descumprido.

Vídeos
Últimas notícias