Cruzeiro, que jogará em Brasília em 13 de agosto, ultrapassa 80% de chance de ser campeão da Série B

O Metrópoles trará o Cruzeiro para jogar com a Chapecoense na Arena BRB Mané Garrincha, no dia 13 de agosto, às 16h30

atualizado 26/07/2022 11:32

Staff Images

O Cruzeiro vem se isolando cada vez mais como líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, e a matemática não deixa de cravar o bom momento do time mineiro. Em seu terceiro ano na segunda divisão, parece que chegou a hora de a Raposa retornar à elite do futebol brasileiro.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o cenário atual do Cruzeiro tende a permanecer otimista: o clube tem 99,4% de chance de acessar a Série A e 81,3% de levantar a taça da Série B.

O Metrópoles trará o Cruzeiro para jogar com a Chapecoense em Brasília. A partida, válida pela 24ª rodada da Série B, será disputada na Arena BRB Mané Garrincha no dia 13 de agosto, às 16h30.

As informações sobre vendas de ingressos de Cruzeiro e Chape serão publicadas em breve.

O jogo marca o retorno do Raposa à capital do país depois de seis anos. Da última vez que esteve em Brasília, em 2016, o Cruzeiro enfrentou e venceu o Botafogo por 1 x 0, com gol marcado por Élber.

100% de aproveitamento
O time mineiro está com  100% de aproveitamento como mandante nesta temporada da Série B. Além disso, o Cruzeiro tem 14 vitórias, três empates e três derrotas em 20 jogos. Só com o mando de campo no Mineirão ou Independência, foram 10 partidas feitas e todas vitoriosas. A torcida, que vem lotando os estádios e batendo alguns recordes, tem feito a diferença nos confrontos da Raposa.

Na questão do acesso, atrás da Raposa aparecem Grêmio, com 79,7%, Vasco, com 60,7%, e Bahia, com 56,1%. Os mesmos clubes também estão na disputa para título, mas muito distantes do líder: Grêmio tem 9,3% de chance, o Vasco tem 4,2% e o Bahia aparece com 3,2%.

A felicidade do cruzeirense só aumenta quando se observa a probabilidade de rebaixamento. Os dados cravam que a Raposa tem 0% de chance de fazer uma passagem pela Série C.

Após a queda inédita do Cruzeiro para a Série B, em 2019, a torcida mineira passou por momentos de baixa expectativa com o time durante as últimas duas temporadas. Dessa vez, entretanto, a boa fase devolve a esperança ao fãs.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias