metropoles.com

Cruzeiro sofre, mas bate o Bahia e se mantém 100% em casa na Série B

Raposa teve um jogador a menos no segundo tempo, mas conseguiu marcar e bater o time baiano na busca pelo acesso

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Cruzeiro
Cruzeiro vence o Bahia na Série B
1 de 1 Cruzeiro vence o Bahia na Série B - Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro deu mais um passo importante rumo ao acesso ao derrotar um adversário direto neste sábado (23/7). O time mineiro seguiu com 100% de aproveitamento dentro de casa ao fazer 1 x 0 no Bahia, no Mineirão, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O grande destaque da partida foi o goleiro Rafael Cabral, que fez defesas sensacionais para garantir a liderança isolada do time celeste na competição.

O Cruzeiro chegou aos 45 pontos. Em casa, somou 30: dez jogos e dez vitórias. O Bahia, por sua vez, ficou com 34 pontos, ainda em situação confortável dentro do G-4. No entanto, acumula o segundo tropeço consecutivo.

A tática de ambos os clubes estava clara. Apoiado por seus torcedores, o Cruzeiro foi para cima, diferente do Bahia, que jogou o primeiro tempo na base do contra-ataque. Isso fez com que a equipe celeste tivesse as melhores oportunidades. Edu recebeu pela esquerda e chutou em cima de Danilo Fernandes.

Neto Moura também tentou, em um forte arremate de fora da área, mas mandou rente à trave. Do outro lado, Raí Nascimento chegou duas vezes. Na melhor das oportunidades, ele recebeu de Rezende, saiu na frente de Rafael Cabral, mas viu o goleiro fazer um “milagre”.

O segundo tempo começou um pouco mais equilibrado. O Bahia começou a sair mais e viu Eduardo Brock ser expulso após fazer dura falta em Copete. Com um jogador a mais, o time baiano foi para o ataque, deixou a defesa desguarnecida e sofreu o gol. Aos 21 minutos, Bruno Rodrigues chutou, Danilo Fernandes defendeu. Na sobra, Edu também parou no goleiro, mas, na sequência, Stênio não perdoou e abriu o placar.

Atrás do marcador, Enderson Moreira fez mudanças para colocar o Bahia inteiro no ataque. O time tricolor bombardeou o Cruzeiro, mas aí começou a aparecer a estrela do goleiro Rafael Cabral. Ele fez defesas espetaculares, saiu de campo como o melhor do jogo e ainda contou com a sorte. Na paulada dentro da área de Luiz Otávio, viu o último suspiro do Bahia parar no travessão.

O Bahia volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Náutico na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). No sábado, às 11h, o Cruzeiro visita o Brusque, no Augusto Bauer, em Brusque (SC).

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 1 x 0 BAHIA

CRUZEIRO – Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Machado e Eduardo Brock; Geovane, Pablo Siles (Wagner Leonardo), Neto Moura (Pedro Castro) e Bidu; Luvannor (Stênio), Edu (Pais) e Bruno Rodrigues (Breno). Técnico: Paulo Pezzolano.

BAHIA – Danilo Fernandes; André (Igor Torres), Gabriel Xavier, Luiz Otávio e Didi; Matheus Bahia (Vitor Jacaré), Rezende, Lucas Mugni (Rodallega), Raí Nascimento (Copete) e Daniel; Matheus Davó (Gregory). Técnico: Enderson Moreira.

GOL – Stênio, aos 21 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Luvannor e Neto Moura (Cruzeiro); Lucas Mugni (Bahia).

CARTÃO VERMELHO – Eduardo Brock (Cruzeiro).

ÁRBITRO – Luiz Flavio de Oliveira (SP).

RENDA – R$ 1.649.181,04

PÚBLICO – 49.066 pagantes.

LOCAL – Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?