metropoles.com

Crianças, idosos e refugiados têm dia mágico na Supercopa no Mané

Além deles, outros públicos em situação de vulnerabilidade tiveram experiências diferentes no duelo entre Flamengo e Athletico-PR

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Procon-DF
Ação-no-Mané-1
1 de 1 Ação-no-Mané-1 - Foto: Divulgação/Procon-DF

Crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento, pessoas com deficiência, idosos, refugiados, vítimas de violência, entre outros públicos em situação de vulnerabilidade tiveram a oportunidade de acompanhar bem de perto a final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Athletico-PR, nesse domingo (16/02/2020)), no Estádio Mané Garrincha.

Em meio aos quase 50 mil torcedores presentes arena em Brasília, eles tiveram experiência além da vibração a cada lance: entraram em campo, tocaram no gramado, pegaram nas camisas dos jogadores e visitaram até os vestiários.

0

O Instituto de Defesa do Consumidor-Procon DF, como autarquia vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) participou da ação. O Instituto convidou alunos do CEEDV (Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais). A maioria dos alunos nunca tinha entrado em um estádio de futebol, tampouco tido a possibilidade de assistir a um jogo dessa magnitude e ainda com uma experiência sensorial única e diversificada como a que foi possibilitada a eles.

A ação ocorreu por meio da disponibilização de 3 mil ingressos da cota social, que foi destinada à Sejus -DF pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações