Corinthians quebra jejum sem gols mas fica no empate por 1×1 com o Santos

Timão não fazia gols no Campeonato Brasileiro há 330 minutos. Peixe saiu na frente, mas os donos da casa buscaram o empate

atualizado 07/10/2020 20:59

Corinthians empata com o SantosEstadão Conteúdo

Não foi dessa vez que o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Jogando em sua casa, a Neo Química Arena, o Timão recebeu o rival Santos e os dois times ficaram no empate por 1 x 1. Resultado ruim para os dois rivais. O Corinthians segue flertando com a zona do rebaixamento e o Santos corre o risco de se afastar dos líderes.

Mesmo fora de casa, o Santos mostrou força e dominava as ações no começo do jogo. E não demorou a abrir o placar. Madson ganhou de Lucas Piton, aproveitou passe de Jean Mota e inaugurou o marcador. O Corinthians colocou a casa em ordem e partiu atrás do empate.

Fim da seca

O Corinthians começou a partida tentando quebrar um jejum: o time não marcava gols há 330 minutos no Campeonato Brasileiro. E o tabu caiu quando Danilo Avelar empatou no final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Corinthians dominou as ações. Melhor em campo, o Timão tinha mais posse de bola no meio de campo, mas abusava dos erros de passe. O Santos ameaçava em contra-ataques. Mas a partida terminou mesmo no empate e o resultado foi ruim para os dois times.

O empate deixou o Corinthians perto da zona do rebaixamento. O alvinegro é o 14º colocado, com 15 pontos. O Santos foi a 21 pontos e pode se distanciar do pelotão de cima.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Ceará. Já o Santos recebe o Grêmio.

Vídeos
Últimas notícias