Ex-técnico da Inglaterra, Sven-Goran Eriksson é oferecido ao Corinthians

O treinador de 72 anos está sem emprego desde 2019, quando deixou a seleção das Filipinas

atualizado 05/10/2020 14:27

Zhizhao Wu/Getty Images

Com a situação indefinida de Dyego Coelho como técnico interino do Corinthians, o clube paulista se mantém atento ao mercado para decidir o futuro do posto. Uma possível solução surgiu com o nome de Sven-Goran Eriksson, que está disponível no mercado.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, da ESPN e do Yahoo, o técnico que comandou a Inglaterra nas Copas de 2002 e 2006 foi oferecido ao Corinthians. Ele é representado na América do Sul por Daniel Kozik, que manteve contato com os dirigentes alvinegros nas últimas horas.

Eriksson tem 72 anos e não trabalha desde 2019, quando deixou a seleção das Filipinas. Antes disso, trabalhou em três clubes da China e também tem passagens pelos selecionados do México e da Costa do Marfim.

“Depois de um período de descanso, quero voltar a trabalhar como treinador, porque é minha vida e posso fazer coisas boas”, disse o treinador a Nicola. “Se existe a possibilidade de ir para o Brasil, seguramente eu vou. Claro que depende do projeto, mas a questão financeira não é um problema”, acrescentou.

Vídeos
Últimas notícias