metropoles.com

Corinthians ganha do Grêmio fora de casa e continua em ascensão no Brasileirão

Gol de Jô, já na parte final do jogo, deixa o Corinthians em sexto. Grêmio continua em 17º, na zona de rebaixamento

atualizado

Compartilhar notícia

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Jô
1 de 1 Jô - Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians continua a sua ascensão no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe bateu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, e chegou ao quarto jogo de invencibilidade, com três vitórias seguidas. O time agora soma 27 pontos, na sexta colocação. Já o Grêmio, com 16, segue afundado na zona do rebaixamento.

O gol de Jô no segundo tempo acabou com uma seca nos confrontos entre as duas equipes. Os quatro jogos anteriores entre Grêmio e Corinthians terminaram empatados em 0 x 0. Não saía um gol no duelo desde 2018.

O jogo deste sábado foi fraco tecnicamente e tinha tudo para também terminar 0 x 0. As duas equipes não conseguiam criar chances para deixar os seus homens de frente em boas condições de finalizar. Eram times previsíveis, sem variação de jogadas.

Com uma marcação eficiente, o Grêmio anulou o meio de campo do Corinthians. Giuliano, por exemplo, tinha de recuar muito para poder receber a bola. O time trocava muitos passes de lado, sem ofensividade.

A melhor chance do Corinthians durante todo o primeiro tempo ocorreu aos 33 minutos. Luan, no entanto, viu o seu chute da entrada da área desviar em Thiago Santos e ir para escanteio.

No segundo tempo, o jogo continuou sem alterações. Aos 19 minutos, Sylvinho mudou o Corinthians com duas substituições: Vitinho entrou no lugar de Luan e Renato Augusto na vaga de Roni

A ideia era melhorar a qualidade do passe no meio de campo e dar mais dinâmica ao jogo. Mas isso acabou não acontecendo e o gol do Corinthians saiu em um lance de bola parada mesmo. Aos 33, Vitinho cobrou falta quase do meio do campo, Jô aproveitou a falha do goleiro, que saiu mal, e colocou o Corinthians na frente.

Irritado com a falta que deu início à jogada do gol, Maicon exagerou na reclamação com a arbitragem e acabou expulso. Com um jogador a mais nos minutos finais, o Corinthians segurou a vantagem e ainda teve a chance de ampliar nos acréscimos, mas Renato Augusto parou na trave.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO – Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Campaz (Maicon); Alisson, Borja (Diego Souza) e Ferreira (Léo Pereira). Técnico: Felipão.

CORINTHIANS – Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto), Giuliano, Luan (Vitinho) e Gustavo Mosquito (Gabriel Pereira); Jô. Técnico: Sylvinho.

GOL – Jô, aos 33 minutos do 2º tempo.

ÁRBITRO – Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CARTÕES AMARELOS – Cássio e João Victor.

CARTÃO VERMELHO – Maicon.

LOCAL – Arena do Grêmio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?