Corinthians bate São Paulo e quebra série invicta de 17 rodadas do Tricolor

Em clássico na Neo Química Arena, o Timão mostrou mais vontade de vencer e derrotou o líder do Brasileirão por 1 x 0

atualizado 13/12/2020 20:42

Corinthians vence São PauloEstadão Conteúdo / LECO VIANA

O Corinthians acabou com uma série de 17 jogos sem perder do São Paulo. Na tarde deste domingo (13/12), o time de Vagner Mancini venceu por 1 x 0 e pulou para a nona posição. Já o Tricolor, líder, viu a diferença para seus perseguidores diminuir para quatro pontos.

O São Paulo não foi o mesmo de outras partidas na temporada. O time de Fernando Diniz parecia desinteressado e o Corinthians se aproveitou da monotonia do adversário. Melhor na defesa, a equipe de Vagner Mancini teve menos posse de bola mas finalizou mais e assustou mais os visitantes.

E, melhor na partida, o Timão marcou. Otero avançou pela esquerda e chutou cruzado, sem chance para Tiago Volpi, aos 24 minutos. Os times ainda fizeram um restante de primeiro tempo movimentado, mas os donos da casa desceram para o vestiário na vantagem.

Líder derrotado

O Corinthians veio para o segundo tempo disposto a defender a vantagem no placar. O São Paulo partiu atrás do empate para se reabilitar na partida. Mas o Corinthians seguia com a mesma vontade do primeiro tempo e isso seria determinante para o resultado do jogo.

O São Paulo seguia jogando mal e a falta de inspiração do time acabou motivando mais o Corinthians, que ainda teve chances de aumentar o placar, mas o jogo terminou mesmo com vitória para o Timão.

Resultado importante para o time de Parque São Jorge. Os três pontos fizeram o Corinthians subir para a nona posição, agora com 33 pontos. Já o São Paulo perdeu três pontos de vantagem em relação ao Atlético-MG, vice-líder com 46 pontos.

Vídeos
Últimas notícias