Gabi marca dois, Flamengo goleia o Santos e fica mais perto do São Paulo

Rubro-negro venceu por 4 x 1 e também bota pressão para cima do líder do campeonato. Com apelido novo, Gabriel marca duas vezes

atualizado 13/12/2020 18:01

Gabi marca contra o SantosEstadão Conteúdo / JORGE RODRIGUES

O Flamengo encaixou mais uma vitória sob o comando de Rogério Ceni. Jogando no Maracanã, o time carioca venceu os reservas do Santos pro 4 x 1 e agora está a cinco pontos do líder São Paulo, que ainda joga na rodada.

Repleto de reservas, o Santos começou a partida surpreendendo e endurecendo o jogo para o Flamengo. O time de Cuca só pensa no duelo de volta das quartas da Libertadores contra o Grêmio na quarta-feira, mas não facilitou para os donos da casa no primeiro tempo.

Ainda assim, o Flamengo se aproveitava da falta de entrosamento do adversário e abriu o placar. Em lance maluco, Gerson apareceu livre para empurrar de cabeça para o gol vazio, levando o Urubu com a vitória para o intervalo.

Gabi marca dois, de pênalti

O Flamengo continuou em cima e não teve trabalho para ampliar o marcador. A arbitragem marcou pênalti em Arrascaeta e Gabriel converteu, agora com o apelido Gabi na camisa. Filipe Luís marcou o terceiro, aproveitando rebote do goleiro.

E novamente Gabi, em mais um pênalti, selou a vitória. O Santos ainda diminuiu no fim da partida. A vitória levou o Flamengo aos 45 pontos, um a menos que o Atlético-MG e cinco a menos que o líder São Paulo, que ainda enfrenta o Corinthians na rodada. O Santos permanece com 38 pontos, na oitava colocação.

Vídeos
Últimas notícias