Corinthians acerta empréstimo de mais um jogador que atua na Ucrânia

Volante Maycon, de 24 anos, foi liberado pelo Shakhtar e deve assinar contrato até o fim do ano. Atleta foi revelado pelo clube paulista

atualizado 30/03/2022 17:27

Maycon, volante do Shakhtar que será emprestado ao CorinthiansDavid S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Em busca de reforço para qualificar o elenco, o Corinthians acertou com mais um atleta que vem do futebol ucraniano. De acordo com Bruno Andrade, do UOL, o Timão conseguiu a liberação do volante Maycon junto ao Shakhtar por empréstimo até o fim do ano.

Ainda de acordo com a publicação, o jogador de 24 anos chega sem custos, com o clube arcando apenas com o salários dele, que será um pouco menor em relação ao que recebia na Europa.

Revelado pelo Corinthians, Maycon sempre deixou claro a preferencia pelo clube desde que se iniciou a guerra na Ucrânia, paralisando o futebol por lá. O Shakhtar, que detém os direitos do atleta, tinha interesse na negociação, apesar da demora em dizer “sim” à proposta do clube brasileiro para repatriar o jogador.

Juventude na equipe

Com chegada de Maycon, de 24 anos, o meio campo do Corinthians poderá rejuvenescer o time titular. Nos jogos decisivos da Paulistão, o clube apresentou queda no desempenho físico no decorrer dos jogos, o que pode ter sido causado pela média alta de idade dos jogadores, sobretudo no meio-campo.

Considerados titulares da equipe, Pulinho (33 anos), Renato Augusto (34) e Giuliano (31) elevam a média de idade no meio de campo, setor importante para controlar o jogo.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

 

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias