Corinthians quer atletas mais jovens no meio dos veteranos

A comissão técnico promoveu vários jogadores da base para enfrentar uma maratona de jogos, a partir de abril

atualizado 29/03/2022 12:16

Paulinho CorinthiansRodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Quando o Corinthians contratou alguns medalhões experientes para se reforçar, muitos apostaram que seria formado um time capaz de brigar por títulos, brigar por tudo. 

Quase simultaneamente aportaram no clube Willian, Paulinho, Giuliano e Renato Augusto, todos na faixa dos 30 e poucos anos. Com eles, o Timão perdeu todos os clássicos que disputou nesta temporada.

Então, foi aceso o sinal de alerta. Até o técnico Vitor Pereira já se manifestou. Sem meias palavras, o treinador português diz que discorda que o elenco do Corinthians é muito qualificado. Ele quer reforços, embora a diretoria ache que  já colocou craques demais nas mãos dele.

O que se sabe é que a comissão de Vítor Pereira detectou um déficit físico no elenco. O modelo de trabalho do português vem causando impacto aos atletas, que estão desacostumados com tanta intensidade.

O técnico chegou a comentar com alguns companheiros: “Fizeram pré-temporada? Que pré-temporada foi essa?”

Como não há tempo (nem dinheiro) para contratações, de uma só tacada a Comissão Técnica promoveu a entrada de oito garotos da base para rejuvenescer o elenco principal. Todos nascidos nos anos 2000.

São eles: Léo Mana (2004), Reginaldo (2001), Alemão (2002), Murillo (2002), Biro (2004), Breno Bidon (2005), Matheus Araújo (2002), e Pedro (2006).

Reduzir a faixa etária do elenco é uma forma de enfrentar a maratona que vem por aí. Somente neste mês de abril o Corinthians tem oito jogos importantes pela frente.

A maratona do Timão em  abril

Dia 5 – Always Ready-BOL – Libertadores

Dia 9 – Botafogo – Brasileirão

Dia 13 – Deportivo Cali – Libertadores

Dia 16 – Avaí – Brasileirão

Dia 20 – Portuguesa-RJ – Copa do Brasil

Dia 24 – Palmeiras – Brasileirão

Dia 26 – Boca Juniors – Libertadores

Dia 30 – Fortaleza – – Brasileirão

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias