metropoles.com

Coração de Maradona pesava o dobro do normal e foi retirado para autópsia, diz site

O órgão do ídolo argentino tem cerca de 500g enquanto um saudável tem mais ou menos o tamanho de um punho fechado e pesa entre 250g e 300g

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Endelli/Getty Images
Maradona
1 de 1 Maradona - Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

As investigações em torno da morte de Diego Armando Maradona seguem em curso e, nesta terça-feira (1/12), o site Data Clave traz detalhe curioso. O coração do ex-jogador foi inteiro retirado do corpo para a realização de uma autópsia. Já se sabe que ele pesava o dobro do que um mesmo órgão saudável.

A publicação informa que o coração de Maradona tem cerca de 500 g, o que também motivou a investigação a focar na função cardíaca do ídolo. Um órgão normal tem mais ou menos o tamanho de um punho fechado e pesa entre 250 g e 300 g nos adultos.

Além do coração inteiro, o sangue, a urina e swabs de Maradona foram retirados para estudo. A fase principal da investigação será nesta quarta-feira, mas não há data para os resultados.

De acordo com a segunda autópsia feita no corpo de Maradona, o ex-jogador morreu devido a uma “insuficiência cardíaca aguda, congestiva e crônica”, o que gerou acúmulo anormal de líquido no pulmão.

0
Comum em usuários de drogas

Cardiologista do Hospital Santa Lúcia e conselheiro da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Lazaro Miranda frisa que pessoas com dependência química, como era o caso de Maradona, comparadas às que não usam drogas, têm, no mínimo, duas vezes mais riscos de sofrer infarto agudo do miocárdio, arritmia fatal e mal súbito.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?