Copeiro x Sensação: Grêmio e Athletico miram a final da Copa do Brasil

Enquanto o tricolor gaúcho busca sua nona final da competição, o Furacão quer aproveitar bom momento e chegar à segunda decisão na história

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPALUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

atualizado 13/08/2019 16:58

Oito vezes finalista da Copa do Brasil, o Grêmio terá, nesta quarta-feira (13/08/2019), um bom desafio para comprovar o status de copeiro. A partir das 21h30, o Tricolor recebe em Porto Alegre a sensação da temporada, o Athletico-PR, no confronto de ida das semifinais da competição.

Sabedores dos rótulos pesados que acompanham ambas as equipes, os jogadores procuraram respeitar bastante o rival às vésperas da partida. O capitão gremista, Maicon, recordou o encontro com o Furacão em 2016 e chegou a dizer que foi o mata-mata mais difícil do passado recente gremista. “Os duelos de 2016 contra o Athletico-PR, tivemos uma vitória em Curitiba, chegou aqui e perdemos, perdemos o pênalti, se o Athletico-PR faz, não teria as conquistas de agora. É o mata-mata que ficou marcado para mim, pela situação do jogo, o que aconteceu e dali ter uma arrancada de conquistas”, afirmou o meio-campista.

Carrasco do Grêmio em 2016, quando ainda atuava pelo Rosario Central e marcou três gols no time brasileiro nas oitavas de final da Libertadores, o argentino Marco Ruben espera repetir o feito, mas sabe que será difícil. “Tudo dependerá de como começar a partida. Estamos concentrados desde já e treinando para que possamos fazer um bom jogo. São 180 minutos, mas a primeira partida é muito importante. Vamos buscar uma vitória, como é nossa característica”, projetou.

A um passo da decisão, ambos os treinadores tratam a Copa do Brasil como prioridade e decidiram poupar seus principais atletas no fim de semana de Campeonato Brasileiro. A ideia é largar bem no duelo de mata-mata para levar vantagem ao compromisso de volta, em 4 de setembro, na Arena da Baixada.

Antes da semi
Para chegar à semifinal, o Athletico-PR derrubou o Flamengo em pleno Maracanã. Após dois resultados de 1 x 1, o rubro-negro paranaense levou a melhor nos pênaltis para chegar com moral à penúltima etapa da competição. Já o Grêmio precisou vencer o Bahia fora de casa para chegar à semifinal pela 13ª vez – 1 x 1 no Sul e 1 x 0 em Salvador.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Grêmio:
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André (Diego Tardelli). Técnico: Renato Gaúcho
Athletico-PR:
Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão (Bruno Nazário); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário:
21h30
Arbitragem:
Ricardo Marques Ribeiro
Transmissão:
TV Globo e SporTV

Últimas notícias