metropoles.com

Copeiro x Sensação: Grêmio e Athletico miram a final da Copa do Brasil

Enquanto o tricolor gaúcho busca sua nona final da competição, o Furacão quer aproveitar bom momento e chegar à segunda decisão na história

atualizado

Compartilhar notícia

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Treino Gremio
1 de 1 Treino Gremio - Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Oito vezes finalista da Copa do Brasil, o Grêmio terá, nesta quarta-feira (13/08/2019), um bom desafio para comprovar o status de copeiro. A partir das 21h30, o Tricolor recebe em Porto Alegre a sensação da temporada, o Athletico-PR, no confronto de ida das semifinais da competição.

Sabedores dos rótulos pesados que acompanham ambas as equipes, os jogadores procuraram respeitar bastante o rival às vésperas da partida. O capitão gremista, Maicon, recordou o encontro com o Furacão em 2016 e chegou a dizer que foi o mata-mata mais difícil do passado recente gremista. “Os duelos de 2016 contra o Athletico-PR, tivemos uma vitória em Curitiba, chegou aqui e perdemos, perdemos o pênalti, se o Athletico-PR faz, não teria as conquistas de agora. É o mata-mata que ficou marcado para mim, pela situação do jogo, o que aconteceu e dali ter uma arrancada de conquistas”, afirmou o meio-campista.

Carrasco do Grêmio em 2016, quando ainda atuava pelo Rosario Central e marcou três gols no time brasileiro nas oitavas de final da Libertadores, o argentino Marco Ruben espera repetir o feito, mas sabe que será difícil. “Tudo dependerá de como começar a partida. Estamos concentrados desde já e treinando para que possamos fazer um bom jogo. São 180 minutos, mas a primeira partida é muito importante. Vamos buscar uma vitória, como é nossa característica”, projetou.

A um passo da decisão, ambos os treinadores tratam a Copa do Brasil como prioridade e decidiram poupar seus principais atletas no fim de semana de Campeonato Brasileiro. A ideia é largar bem no duelo de mata-mata para levar vantagem ao compromisso de volta, em 4 de setembro, na Arena da Baixada.

Antes da semi
Para chegar à semifinal, o Athletico-PR derrubou o Flamengo em pleno Maracanã. Após dois resultados de 1 x 1, o rubro-negro paranaense levou a melhor nos pênaltis para chegar com moral à penúltima etapa da competição. Já o Grêmio precisou vencer o Bahia fora de casa para chegar à semifinal pela 13ª vez – 1 x 1 no Sul e 1 x 0 em Salvador.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Grêmio:
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André (Diego Tardelli). Técnico: Renato Gaúcho
Athletico-PR:
Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão (Bruno Nazário); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário:
21h30
Arbitragem:
Ricardo Marques Ribeiro
Transmissão:
TV Globo e SporTV

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?