Copa do Brasil inicia semifinais com favoritismo de Flamengo e Atlético-MG

Rubro-negro enfrenta o Athletico-PR fora de casa e líder do Brasileirão recebe o Fortaleza

atualizado 19/10/2021 18:31

Partida entre Atlético MG e Flamengo pelo Brasileirão 2021Pedro Souza / Atlético

Na fase final da temporada, a Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (20/10) a definir os dois finalistas da atual edição. Em Curitiba, o Athletico-PR recebe o Flamengo e no Mineirão o Atlético-MG é o anfitrião do Fortaleza.

O finalista da Sul-Americana e o time do Nordeste, que vem surpreendendo em 2021, tentam impedir uma decisão entre os favoritos e protagonistas do futebol nacional no ano.

Contra o bicho-papão

Apesar de ter garantido vaga na decisão da Sul-Americana, o Athletico-PR não vive um bom momento no Brasileirão O time não vence há três jogos, um deles inclusive para o próprio Flamengo, quando jogou com um time alternativo.

Por outro lado, o time da Arena da Baixada segue vivíssimo em competições de mata-mata e vê nas competições nacional e continental excelentes alternativas para encerrar a temporada com chave de ouro. Um provável Athletico-PR tem Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Já o Flamengo quer conquistar tudo o que disputou em 2021. Depois do título do Campeonato Carioca e de garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil e na final da Libertadores, o Rubro-negro está vivo no Campeonato Brasileiro e chega com chances de título em todas as competições. Renato Gaúcho deve mandar o que tem de melhor a campo.

Um provável Flamengo tem Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luis; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Michael e Gabigol.

Assim, a promessa é de uma grande semifinal entre as duas equipes. Athletico-PR e Flamengo se enfrentam às 21h30, com transmissão da TV Globo. 

Para confirmar o favoritismo

No Mineirão, o Atlético-MG joga para confirmar o protagonismo da temporada. Apesar do título mineiro e da liderança do Campeonato Brasileiro, o Galo quer mostrar que não é cavalo paraguaio e quer garantir vaga na decisão do torneio nacional.

O Galo quer voltar a vencer a competição, o que não acontece há sete anos, quando levantou a taça em 2014, sobre o arquirrival Cruzeiro. Porém, a missão para Hulk e companhia não será das mais fáceis. Um provável Atlético tem

Do outro lado, o Fortaleza chega como uma grande surpresa da temporada. Treinado por Juan Vojvoda, o time do Castelão vem dando muito trabalho e o terceiro lugar no Brasileirão confirma o excelente ano do clube de Fortaleza.

Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV. 

 

 

 

 

 

 

Vídeos
Mais lidas
Últimas notícias