Com público, Flamengo vence o Grêmio e confirma vaga na semi da Copa do Brasil

Em jogo nervoso no Maracanã, Rubro-negro venceu por 2 x 0 e agora enfrenta o Athletico-PR na semifinal

atualizado 16/09/2021 0:03

Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo enfrentará o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-negro voltou a vencer o Grêmio, dessa vez por 2 x 0 e confirmou a vaga na próxima fase da competição continental, diante de quase 7 mil pessoas.

Muita briga, pouca inspiração

O primeiro tempo foi de muita raça, muita confusão e poucos lances claros de gol. Renato mandou a campo um Flamengo com time misto, mas com Gabigol voltando ao ataque. O Grêmio também não entrou no gramado do Maracanã com seus titulares.

O jogo foi de muito nervosismo na primeira etapa. O Flamengo dominava as ações, mas o Grêmio também assustava. Com os ânimos à flor da pele, os gaúchos abusaram de jogadas violentas e tornaram o jogo ainda mais nervoso, mas sem gols na etapa inicial.

Mais confusão

A segunda etapa começou assim como terminou a primeira. Nervoso, Gabigol chegou a discutir com Felipão e deu lugar a Pedro.

E foi do centroavante o gol do Rubro-negro. Aos 30 minutos, o camisa 21 dominou lançamento na área de peito e tentou a bicicleta. O VAR pegou um toque de mão de Rodrigues no lance e o pênalti foi assinalado. O atacante bateu bem e abriu o placar. Ainda deu tempo de Pedro marcar seu segundo gol no jogo e decretar a vitória.

Agora, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil. A CBF definirá os mandos e as datas das semifinais.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias