Atlético-MG bate o Fluminense e está na semifinal da Copa do Brasil

Time mineiro venceu por 1 x 0 e garantiu vaga na próxima fase da competição nacional

atualizado 15/09/2021 22:25

Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG é o segundo semifinalista da Copa do Brasil. Jogando em casa, o time mineiro derrotou o Fluminense por 1 x 0 e garantiu vaga entre os quatro melhores da competição nacional.

Muita disputa

O primeiro tempo da partida foi marcado por equilíbrio entre os dois times. O Atlético mantinha o domínio da posse de bola, mas não conseguia criar grandes chances. Já o Flu apostava no contra-ataque e no faro de gol de Fred para tentar surpreender os donos da casa.

Mas com muita vontade e pouca inspiração, o jogo terminou mesmo empatado na descida para os vestiários.

Galo fulminante

Na volta do intervalo, como de costume, o Galo partiu para cima. Cuca colocou o atacante Diego Costa em campo e mudou a cara do ataque dos donos da casa.

Aos sete minutos, o Galo alçou bola na área e Danilo Barcellos colocou a mão na bola. Na cobrança, Hulk bateu com categoria, abrindo o placar.

O Atlético-MG seguiu na pressão em busca do segundo gol. Com uma vantagem de 3 x 1 no agregado, o Galo passou a criar ainda mais chances. Aos 23 minutos, Igor Rabello carimbou a trave de Marcos Felipe.

Mas mesmo com as chances criadas, o Atlético acabou não marcando o segundo gol e venceu mesmo por 1 x 0, garantindo um lugar na próxima fase.

Agora, o Galo aguarda o resultado de Fortaleza e São Paulo, que se enfrentam às 21h30, para saber quem enfrenta na semifinal.

 

Vídeos
Últimas notícias