metropoles.com

Copa América: jogadores da Bolívia testam positivo para Covid

Ao menos três atletas e um membro da comissão técnica estão infectados, segundo Federação Boliviana de Futebol. Comitiva está em Goiânia

atualizado

Compartilhar notícia

Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Brazil v Bolivia: Group A – Copa America Brazil 2019
1 de 1 Brazil v Bolivia: Group A – Copa America Brazil 2019 - Foto: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

A Federação Boliviana de Futebol (FBF) informou, na noite deste sábado (12/6), que três jogadores e um membro da comissão técnica da seleção testaram positivo para o novo coronavírus.

Os atletas estão no Brasil para disputar a Copa América 2021. A seleção boliviana estreia na competição na segunda-feira (14/6), contra o Paraguai, em Goiânia (GO).

“Atualmente, as pessoas detectadas se encontram em bom estado de saúde e isoladas do grupo. Além disso, foram iniciados imediatamente todos os procedimentos estabelecidos pelo protocolo de biossegurança do corpo médico da FBF e da Conmebol para a competição”, assinalou a federação.

Um deles seria o atacante Marcelo Moreno (foto em destaque), que atualmente joga pelo Cruzeiro.

Como revelou o Metrópoles, jogadores da equipe da Venezuela também testaram positivo para a doença.

Até a tarde deste sábado, foram confirmados 12 testes positivos entre os venezuelanos, sendo oito atletas. À noite, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), disse que mais um integrante da delegação pegou Covid, e o número subiu para 13.

De acordo com o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, especialistas da pasta foram ao Brasília Palace Hotel, onde os integrantes da seleção estão hospedados, para colher o material e examinar a cepa.

“Fizemos a coleta na noite de sexta-feira (11/6). Vamos acompanhar a leitura de identificação da cepa para saber se ela já circula em Brasília ou se é uma nova variante. O resultado sai até quarta-feira (16/6)”, afirmou à reportagem do Metrópoles.

A suspeita é de que essas pessoas já tenham chegado infectadas ao Brasil, pois não daria tempo de contraírem a doença e testar positivo somente durante o trajeto de avião e a chegada a Brasília.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?