Copa América: jogadores da Bolívia testam positivo para Covid

Ao menos três atletas e um membro da comissão técnica estão infectados, segundo Federação Boliviana de Futebol. Comitiva está em Goiânia

atualizado 12/06/2021 22:30

Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

A Federação Boliviana de Futebol (FBF) informou, na noite deste sábado (12/6), que três jogadores e um membro da comissão técnica da seleção testaram positivo para o novo coronavírus.

Os atletas estão no Brasil para disputar a Copa América 2021. A seleção boliviana estreia na competição na segunda-feira (14/6), contra o Paraguai, em Goiânia (GO).

“Atualmente, as pessoas detectadas se encontram em bom estado de saúde e isoladas do grupo. Além disso, foram iniciados imediatamente todos os procedimentos estabelecidos pelo protocolo de biossegurança do corpo médico da FBF e da Conmebol para a competição”, assinalou a federação.

Um deles seria o atacante Marcelo Moreno (foto em destaque), que atualmente joga pelo Cruzeiro.

Como revelou o Metrópoles, jogadores da equipe da Venezuela também testaram positivo para a doença.

Até a tarde deste sábado, foram confirmados 12 testes positivos entre os venezuelanos, sendo oito atletas. À noite, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), disse que mais um integrante da delegação pegou Covid, e o número subiu para 13.

De acordo com o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, especialistas da pasta foram ao Brasília Palace Hotel, onde os integrantes da seleção estão hospedados, para colher o material e examinar a cepa.

“Fizemos a coleta na noite de sexta-feira (11/6). Vamos acompanhar a leitura de identificação da cepa para saber se ela já circula em Brasília ou se é uma nova variante. O resultado sai até quarta-feira (16/6)”, afirmou à reportagem do Metrópoles.

A suspeita é de que essas pessoas já tenham chegado infectadas ao Brasil, pois não daria tempo de contraírem a doença e testar positivo somente durante o trajeto de avião e a chegada a Brasília.

Vídeos
Últimas notícias