Conheça Lucas Alario, atacante argentino desejado pelo Palmeiras

Aos 29anos, atacante que surgiu no Colón teve passagem pelo River Plate e hoje joga no Bayer Leverkusen, da Alemanha

atualizado 14/01/2022 19:34

Lucas AlarioPerry van de Leuvert/BSR Agency/Getty Images

Para 2022, um dos principais desejos da torcida do Palmeiras é a chegada de um centro avante. E para esta posição, a diretoria definiu um nome como principal alvo nessa janela de transferências: Lucas Alario. O argentino de 29 anos pertence ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas não vem sendo muito utilizado na equipe principal.

Revelado pelo Colón, da Argentina, Alario subiu para a equipe profissional em 2011, onde atuou por 4 anos. Em 2015, foi contratado pelo River Plate. Comandado por Marcelo Gallardo, o atacante viveu o momento mais vitorioso de sua carreira, conquistando uma Libertadores e duas Recopas.

Em 76 jogos, o atacante fez 34 gols e deu 11 assistências. Seu desempenho chamou atenção do Bayer, que pagou 24 milhões de euros para contar com o argentino, que foi para a Alemanha em 2017. Há 5 anos no Leverkusen, Lucas Alario tem seu maior número de jogos por uma equipe: 147 ao todo. São 52 gols e 16 assistências desde então.

Agora, o Palmeiras trabalha no mercado para contar com o jogador nesta temporada. A equipe teve suas principais investidas rejeitadas pelo time alemão. Nem a proposta de contrato, nem a de empréstimo, convenceram o clube para negociar com o Verdão, que não desistiu do jogador.

O atual bi-campeão da Libertadores tem até o dia 24 para enviar a lista de jogadores que disputarão o Mundial. Até lá, a diretoria alviverde tentará trazer o argentino.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias