O flagrante preconceito da torcida do Palmeiras ao pedir #ForaLeila

Menos de um mês depois da posse, palmeirenses colocam a hashtag com a @leilapereiralp, a nova presidente, nos trending topics do Twitter

atualizado 11/01/2022 16:48

Twitter/Reprodução

Não deixaram a empresária Leila Pereira nem esquentar a cadeira de presidente do Palmeiras e já estão querendo apertar o botão de eject. Neste início de semana, hashtag #ForaLeia virou trending topics no Twitter, num claro movimento de preconceito contra a mulher.

0

 

“Hoje é o dia mais importante da minha vida. Estou sendo empossada como a primeira mulher presidente em um clube de 107 anos. Uma mulher de nome Leila Pereira, isto é muito representativo, não só para mulheres, mas para todos. O Palmeiras é de todos, isto que representa este dia tão significativo para mim. Eu me sinto muito feliz, eu represento nossos milhões de torcedores”, disse Leila Pereira, dia 15 de dezembro/21, ao assumir a presidência do clube.

Mal sabia o que a esperava. É preconceito puro, não há outra explicação. A presidente ainda não fez nada. Não teve tempo pra isso. Anotei algumas das críticas que escreveram nas redes sociais:

“Se fodam aí, porcos!  Vão saber o que passamos com Patrícia Amorim (ex-presidente do Flamengo). A diferença é vocês não têm um Bandeira de Melo para salvar depois… “

“Que saudades do Paulo Nobre #ForaLeila”

“Diante de tanta incompetência, só outro milagre nos traria o Mundial”

“Leila é fraquíssima, não sabe nem quantos jogadores começam jogando”.

“Demissão de funcionários (demitiu o locutor do Allianz Parque). Não contratou o Centroavante. Sem reforços, apenas reposições. Bloqueio de torcedor. #ForaLeira”

“Pare de usar o Palmeiras para seus fins particulares! Já não foi o bastante transformar a doação em dívida?”

“Sou #ForaLeila  por causa das contratações medíocres e a falta de ambição. Quanto ao locutor, não tô nem aí

“Por favor Paulo Nobre apareça com um canhão e fuzil na mão e dê um golpe de estado no Palmeiras. a gente precisa ser salvo da agiota viciada em misturar Green Label com Rivotril”

“E se a gente falar q o #ForaLeila é um movimento coordenado pela oposição só pq perderam a eleição? Mas pera, ela concorreu sozinha… droga… pensa noutra coisa”

“Que vaze, com o uso da imagem do Palmeiras mais que dobrou patrimônio bilionário da Crefisa, não devemos nada a vc @leilapereiralp vaza… “

O Verdão dentro da estatística

Cerca de 90% da população mundial tem algum tipo de preconceito contra mulheres, afirma um estudo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

A análise mostra que o preconceito contra as mulheres persiste em todo o mundo, tanto entre os homens como entre as mulheres.

Segundo o estudo, cerca de metade da população considera que os homens são melhores líderes políticos do que as mulheres, e mais de 40% acham que os homens são melhores diretores de empresas.

Em resumo, é isso que está acontecendo no Palmeiras.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias