Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Futebol

Com rescisão oficializada no BID, Pato fica mais perto de voltar ao Inter

O atacante não é mais jogador do São Paulo. "Gostaria de agradecer ao São Paulo e toda torcida pelo apoio", escreveu Alexandre

21/08/2020 21:38
Compartilhar notícia
Koichi Kamoshida/Getty Images
Alexandre Pato Internacional

De forma oficial, nesta sexta-feira (21/8), Alexandre Pato não é mais jogador do São Paulo. A rescisão do contrato do atacante com o clube do Morumbi foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A decisão foi tomada na última quarta-feira (19/8).

Com rescisão oficializada no BID, Pato fica mais perto de voltar ao Inter - destaque galeria
5 imagens
Chegou ao fim a segunda passagem do atacante pelo tricolor paulista
Alexandre Pato comemorando gol pelo São Paulo
Alexandre Pato
Alexandre Pato e a esposa Rebeca Abravanel
Alexandre Pato rescindiu seu contrato com o São Paulo
1 de 5

Alexandre Pato rescindiu seu contrato com o São Paulo

Chegou ao fim a segunda passagem do atacante pelo tricolor paulista
2 de 5

Chegou ao fim a segunda passagem do atacante pelo tricolor paulista

Reprodução/Instagram
Alexandre Pato comemorando gol pelo São Paulo
3 de 5

Alexandre Pato comemorando gol pelo São Paulo

Reprodução/Twitter
Alexandre Pato
4 de 5

Alexandre Pato

Reprodução/Instagram
Alexandre Pato e a esposa Rebeca Abravanel
5 de 5

Alexandre Pato e a esposa Rebeca Abravanel

Reprodução/Instagram

“Hoje se encerra mais um ciclo importante da minha carreira. Gostaria de agradecer ao São Paulo e toda torcida pelo apoio e confiança nesses 17 meses de trabalho, com muita dedicação, entrega e profissionalismo”, escreveu Pato nas redes sociais, juntamente com um vídeo de lances de jogos e sua apresentação.

Na quinta-feira (20/8), segundo o técnico Fernando Diniz e o executivo de futebol Raí, o desejo de rescindir seu contrato com o São Paulo foi uma iniciativa do jogador, que tinha compromisso assinado até 2022.

Pato deixa o São Paulo sem ter nenhuma pendência na parte financeira. Os valores que deixaram se ser pagos durante o período de pandemia serão acertados pelo clube de forma parcelada.

Com a saída de Pato, o São Paulo vai deixar de gastar cerca de R$ 35 milhões, montante calculado caso o atleta permanecesse até o final de seu contrato.

O relacionamento de Pato com o técnico Fernando Diniz ficou complicada, após a eliminação do time nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Mirassol, no Morumbi, com derrota por 3 x 2. A partir daí, o atleta não foi mais usado pelo treinador e o clima ficou pesado.

Perto de completar 31 anos, no dia 2 de setembro, Pato deverá ter como futuro o time do Internacional, onde iniciou a carreira.