metropoles.com

Com aval de patrocinador, São Paulo-AP quer goleiro Bruno

Jogador cumpre pena em regime semiaberto pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Bruno-goleiro
1 de 1 Bruno-goleiro - Foto: Reprodução/Instagram

O São Paulo-AP pode se tornar o próximo time do goleiro Bruno. O jogador, que cumpre pena em regime semiaberto pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, se tornou um reforço possível para o time amapaense depois do aval de um empresário, que se interessou em bancar a empreitada. Agora, a diretoria do time estuda a contratação do ex-goleiro do Flamengo.

Segundo o presidente do clube, Adenos Lima, o contato entre o clube e Bruno foi feito por meio de empresários, que intermediaram a conversa. São Paulo-AP e o goleiro, porém, não se reuniram ainda.

“Ficamos de analisar com o restante da diretoria para ver até que ponto é viável trazê-lo por questão financeira e se será bom para o clube. Não obtivemos contato com o Bruno ainda, apenas recebemos a garantia desse empresário local para trazer. Vamos decidir”, explicou o dirigente, em entrevista ao UOL.

Ainda de acordo com o portal, na reunião da diretoria do time amapaense, que sequer tem data para ocorrer, serão analisados pontos como eventuais repercussões ao clube, avaliação técnica e amparo jurídico. Isso porque, para atuar no Amapá, Bruno precisaria receber autorização judicial, uma vez que ele cumpre pena em Minas Gerais. O goleiro recebeu permissão semelhante para atuar pelo Operário-MT, mas a repercussão negativa com a eventual contratação dele fez com que o time recuasse e desistisse da negociação.

A contratação, porém, já encontra resistência em Macapá. Por meio das redes sociais, o vice-presidente da Federação Amapaense de Futebol, Netto Goes, disse ser contra a ida de Bruno ao São Paulo-AP.

“Enquanto dirigente e torcedor do futebol amapaense não concordo com a contratação. A trajetória do atleta extra-campo vai contra toda filosofia que trago comigo e tento implementar em nossas competições. Acredito também que esse tipo de contratação vem pra macular a imagem de uma competição que tem tudo para ser um sucesso”, afirmou.

A entidade se manifestou por meio de nota, avisando que “ainda não foi comunicada sobre a possível contratação do goleiro Bruno para compor o time do São Paulo-AP durante os jogos do Campeonato Amapaense”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?