Com aval de patrocinador, São Paulo-AP quer goleiro Bruno

Jogador cumpre pena em regime semiaberto pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio

atualizado 28/01/2020 20:07

Reprodução/Instagram

O São Paulo-AP pode se tornar o próximo time do goleiro Bruno. O jogador, que cumpre pena em regime semiaberto pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, se tornou um reforço possível para o time amapaense depois do aval de um empresário, que se interessou em bancar a empreitada. Agora, a diretoria do time estuda a contratação do ex-goleiro do Flamengo.

Segundo o presidente do clube, Adenos Lima, o contato entre o clube e Bruno foi feito por meio de empresários, que intermediaram a conversa. São Paulo-AP e o goleiro, porém, não se reuniram ainda.

“Ficamos de analisar com o restante da diretoria para ver até que ponto é viável trazê-lo por questão financeira e se será bom para o clube. Não obtivemos contato com o Bruno ainda, apenas recebemos a garantia desse empresário local para trazer. Vamos decidir”, explicou o dirigente, em entrevista ao UOL.

Ainda de acordo com o portal, na reunião da diretoria do time amapaense, que sequer tem data para ocorrer, serão analisados pontos como eventuais repercussões ao clube, avaliação técnica e amparo jurídico. Isso porque, para atuar no Amapá, Bruno precisaria receber autorização judicial, uma vez que ele cumpre pena em Minas Gerais. O goleiro recebeu permissão semelhante para atuar pelo Operário-MT, mas a repercussão negativa com a eventual contratação dele fez com que o time recuasse e desistisse da negociação.

A contratação, porém, já encontra resistência em Macapá. Por meio das redes sociais, o vice-presidente da Federação Amapaense de Futebol, Netto Goes, disse ser contra a ida de Bruno ao São Paulo-AP.

“Enquanto dirigente e torcedor do futebol amapaense não concordo com a contratação. A trajetória do atleta extra-campo vai contra toda filosofia que trago comigo e tento implementar em nossas competições. Acredito também que esse tipo de contratação vem pra macular a imagem de uma competição que tem tudo para ser um sucesso”, afirmou.

A entidade se manifestou por meio de nota, avisando que “ainda não foi comunicada sobre a possível contratação do goleiro Bruno para compor o time do São Paulo-AP durante os jogos do Campeonato Amapaense”.

Vídeos
Últimas notícias