metropoles.com

Com 2 de Benzema, Real Madrid goleia Huesca e assume liderança do Espanhol

O Real Madrid conquistou a segunda vitória seguida, depois de derrotar o Barcelona no clássico da rodada passada, no Camp Nou

atualizado

Compartilhar notícia

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Real Madrid
1 de 1 Real Madrid - Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Se patina na Liga dos Campeões, no Campeonato Espanhol o Real Madrid embalou e chegou à liderança provisória ao golear por 4 x 1 o Huesca neste sábado (31/10), no estádio Alfredo Di Stéfano. O triunfo tranquilo foi assegurado com destaque do francês Karim Benzema, autor de dois gols.

O Real Madrid conquistou a segunda vitória seguida, depois de derrotar o Barcelona no clássico da rodada passada, no Camp Nou, e alcançou os 16 pontos. Na ponta, o time madrilenho soma dois pontos a mais do que a Real Sociedad, que, porém, ainda entra em campo no domingo diante do Celta de Vigo e pode recuperar o primeiro lugar. Ainda sem vencer no campeonato, o Huesca estacionou nos cinco pontos, e pode cair para a lanterna na oitava rodada.

No duelo, Sergio Ramos atingiu uma marca importante. O zagueiro e capitão do Real Madrid completou 500 jogos no Campeonato Espanhol. É o décimo jogador a atingir tal feito, e o terceiro defensor da lista, depois de Miquel Soler (504) e Manolo Sanchis (523).

Protagonista de uma polêmica com Vinicius Junior, Benzema, que teria dito para o companheiro Mendy que o brasileiro “joga contra nós”, em vídeo divulgado pelo canal de televisão francês Telefoot, foi o nome do jogo. O atacante anotou duas vezes e ainda contribuiu com uma assistência.

O placar, porém, foi aberto por Hazard. O belga recebeu de Valverde e acertou um lindo arremate de longe para inaugurar o marcador aos 39 minutos do primeiro tempo e deixar o time de Zidane mais aliviado, já que o Huesca vinha pressionando. Benzema apareceu aos 44 para ampliar, aproveitando falha da zaga

A etapa complementar foi mais tranquilo para o Real, que marcou o terceiro gol no começo, aos oito minutos. No lance, após boa trama entre Benzema e Hazard pela esquerda, a bola chegou ao uruguaio Valverde, que chutou cruzado, com precisão.

Aos 29, o Huesca com David Ferreiro, mas a reação dos visitantes parou por aí. Nos acréscimos, Rodrygo, que havia entrado aos 15 minutos, bem como Vinicius Junior, acionou Benzema. O atacante anotou o quarto gol, seu segundo na partida, e selou o triunfo em casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?