Clubes e personalidades lamentam a morte de Moraes Moreira

Cantor e compositor baiano foi encontrado morto em casa, no Rio de Janeiro. Flamenguista, ele foi lembrado por times e esportistas

atualizado 13/04/2020 16:44

moraes moreiraMarcos Hermes

A morte do cantor e compositor Moraes Moreira nesta segunda-feira (13/04) pegou a todos de surpresa. Tão logo foi confirmado o falecimento do artista, vítima de um infarto, clubes e personalidades do futebol usaram as redes sociais para lamentar a perda.

Time do coração de um dos fundadores do grupo Novos Baianos, o Flamengo desejou força aos familiares e amigos de Moraes Moreira. Na postagem de condolências, o Rubro-Negro usou a imagem da capa do disco Pintando o 8, no qual o baiano traja uma camisa do clube da Gávea.

O Bahia foi outro clube a se solidarizar à família e aos amigos de Moraes Moreira. O tricolor afirmou por meio do Twitter que “a Bahia e o Bahia choram”.

Homenageado com a canção Saudades do Galinho, o ex-jogador Zico se disse desnorteado com a morte de Moraes Moreira. Ambos se conheciam há décadas, desde o tempo em que o artista integrava o grupo Novos Baianos.

“Notícia tristíssima. Acordar e ver que perdemos um grande amigo. Talvez uma das maiores homenagens musicais que já recebi tenha sido dele, nos tornamos grandes amigos, papos maravilhosos”, lamentou, em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

O maior jogador da história do Flamengo recordou ainda a relação de longa data com o baiano de Ituaçu.

“Conheci o Moraes muito cedo, ainda nos Novos Baianos. Lógico que a gente fica desnorteado quando existe uma perda desse tipo. Vai fazer muita falta para a música. Sem dúvida foi um dos grandes rubro-negros da minha geração. Que Deus o tenha. Força pra família. Que a obra dele continue firme, ele foi um dos grandes artistas da música no nosso país”, disse, também ao portal do Grupo Globo.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias