metropoles.com

Chapecoense abre 2 x 0, mas leva empate do Goiás no fim do jogo

Em noite chuvosa e fria na Arena Condá, catarinenses abrem 2 x 0, mas sofrem com golaço de Rafael Vaz aos 40 minutos do segundo tempo

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter/Reprodução
Chapecoense1
1 de 1 Chapecoense1 - Foto: Twitter/Reprodução

A Chapecoense ficou muito perto de voltar a vencer após 11 rodadas. Jogando em casa, na Arena Condá, o time catarinense, que começou a rodada como a lanterna do Brasileirão, chegou a ter 2 x 0 de vantagem, mas sofreu um duro golpe aos 40 minutos para empatar diante de embalado Goiás por 2 x 2. Os gols da partida foram marcados pelo brasiliense Henrique Almeida, de pênalti, e Everaldo, pela Chape. Rafinha e Rafael Vaz, num golaço de falta, anotaram os gols do Esmeraldino.

Os donos da casa abriram o placar aos 22 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Everaldo subiu mais que a zaga esmeraldina e, sem marcação, cabeceou forte para o fundo das redes. Sete minutos depois, Henrique Almeida, de pênalti, ampliou o marcador para 2 x 0, vantagem que se estendeu até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Goiás se lançou ao jogo em busca ao menos do empate. Logo aos três minutos, o Esmeraldino foi recompensado com o gol de Rafinha, que diminuiu a vantagem dos donos da casa. O gol empolgou os goianos, que mantiveram a pressão do início da etapa complementar. As chances criadas pelo time de Goiás, porém, esbarravam ora nas boas defesas de João Ricardo, ora na bem postada defesa da Chapecoense. Mesmo com todas as oportunidades, o Goiás s conseguiu voltar a marcar aos 40 minutos. Em cobrança de falta de muito longe, Rafael Vaz, com uma bomba de perna esquerda, acertou o ângulo de João Ricardo, dando números finais à partida.

Com o empate, a luta dos catarinenses contra o descenso, algo inédito na história do clube, fica ainda mais complicada. O time é apenas o vice-lanterna do Brasileirão, com os mesmos 17 pontos do Avaí, em desvantagem no saldo de gols.

Na próxima rodada, os catarinenses vão até o Rio de Janeiro, onde enfrentam o Fluminense, em duelo direto contra o rebaixamento. O Goiás, por sua vez, enfrenta o Athletico-PR, também fora de casa.

Compartilhar notícia