Gol relâmpago dá ao Flamengo a vitória no último Fla-Flu do ano

Bruno Henrique, de cabeça, anotou único gol da partida ainda aos três minutos do segundo tempo

Buda Mendes/Getty ImagesBuda Mendes/Getty Images

atualizado 20/10/2019 19:54

O Flamengo está ainda mais líder do Campeonato Brasileiro. No sexto e último Fla-Flu do ano, o time comandado por Jorge Jesus contou com um gol de Bruno Henrique no início da partida, e de Gerson, no segundo tempo, para bater o Fluminense por 2 x 0. Foi a 20ª vitória em 27 jogos do clube da Gávea nesta edição do Brasileirão. Com o empate do Palmeiras, o Rubro-Negro abriu nada menos que 10 pontos de vantagem para o Alviverde. Neste momento, o clube da Gávea tem 64 pontos, diante dos 54 do rival paulista.

A vitória rubro-negra começou a ser construída bem no início de jogo. Após cruzamento de Rodinei, Bruno Henrique, acostumado a deixar a marca em clássicos, escorou de cabeça para abrir o placar. Em vantagem, o Flamengo se lançou ao ataque. Aos 12, Gabigol invadiu a área e foi derrubado. Depois de consultar o VAR, o árbitro Anderson Daronco, que havia marcado apenas escanteio, manteve a marcação. O placar só não foi mais elástico porque o goleiro Muriel viveu noite inspirada e impediu os líderes do Brasileirão de terminarem o primeiro tempo vencendo por uma margem bem maior do que a vantagem mínima, que perdurou até o fim da etapa complementar graças às boas defesas do arqueiro do Fluminense.

Na volta do intervalo, o Flamengo continuou a blitz ofensiva, sufocando os adversários no campo de defesa. Mas Muriel se recusava a deixar o Rubro-Negro ampliar a vantagem. A pressão só surtiu efeito aos 20 minutos, quando Gerson recebeu passe do brasiliense Reinier, após grande jogada coletiva. O camisa 8 cortou para o meio da área e chutou, sem chances para Muriel.

Quase em comunhão com a torcida, o Flamengo apenas cadenciou o ritmo de jogo, aguardando o final da partida para comemorar mais um triunfo no Brasileirão. Agora, o time volta as atenções para a semifinal da Copa Libertadores, quando, nesta quarta-feira (23/10/2019), o time recebe o Grêmio, em duelo que definirá um dos finalistas da competição continental.

Pelo torneio doméstico, o o Flamengo volta ao campo apenas no dia 27, quando recebe o CSA no Maracanã. O Fluminense, por sua vez, faz um duelo de seis pontos, no sábado (26/10/2019), também no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras recebe a Chapecoense, em duelo de times que lutam contra o rebaixamento à Série B.

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo81
W W W D W
2Palmeiras68
W W W D D
3Santos65
W W W W D
4Grêmio56
W W W W L
5Athletico-PR53
D W D W W
6São Paulo53
L W L L D
7Internacional50
D L L W D
8Corinthians50
L L W D D
9Bahia44
L D D L D
10Vasco44
D L W D D
11Goiás43
D W L L D
12Fortaleza42
W D L W W
13Atlético-MG41
L D W D D
14Botafogo36
L L L W L
15Ceará36
W L W L L
16Cruzeiro36
W D D D D
17Fluminense35
L D W L D
18CSA29
W L L L L
19Chapecoense25
W L D L W
20Avaí18
L L L L D
Últimas notícias