Cano x Kalou: artilheiros gringos duelam no clássico pela Copa do Brasil

Botafogo e Vasco fazem embate carioca em jogo decisivo que vale vaga na próxima fase da competição nacional

atualizado 22/09/2020 21:36

Babi marca para o BotafogoMAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Vasco e Botafogo decidem uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (23/9). Os rivais cariocas medem forças em São Januário, às 21h30. E o jogo reserva duelos estrangeiros dentro de campo.

O Vasco conta com a dupla formada entre Martin Benítez e German Cano. No Botafogo, a esperança fica por conta de Keisuke Honda e Salomon Kalou. Os gringos mudaram as caras dos dois times e hoje são peças fundamentais para os cariocas.

A dupla do Vasco é a grande atração do time na temporada. O atacante anotou 16 dos 29 gols do time no ano. Já Benítez é o cara da criatividade no meio de campo do gigante da colina. Sem ele, o time perde em criação de jogadas, como nas partidas contra Atlético-GO e Coritiba, pelo Brasileirão. O meia ficou de fora e sua ausência foi muito sentida. O entrosamento é tanto que, com os dois em campo, o Vasco marcou 20 gols.

Com Covid-19, o técnico Ramon Menezes ainda desfalcará o Vasco na área técnica.

No Botafogo, Honda e Kalou são a experiência no time de Paulo Autuori. Os dois têm a função de municiar o centroavante Matheus Babi, que já tem seis gols na temporada. O atacante já marcou três vezes nos últimos dois jogos contra o Vasco, o último conferido na partia de ida.

O Vasco precisa vencer por dois gols de diferença para avançar sem a necessidade de pênaltis. O Botafogo precisa do empate para seguir. Vitória do Vasco por um gol de diferença leva a partida para a decisão por penalidades.

Ficha Técnica
Escalações (prováveis):
Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Fellipe Bastos, Andrey e Benítez; Guilherme Parede (Vinicius), Talles Magno e Cano. Técnico: Tiago Kosloski
Botafogo: Gatito; Benevenuto, Forster, Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Victor Luís; Bruno Nazário, Matheus Babi, Kalou. Técnico: Paulo Autuori
Data: quarta-feira (23/9)
Horário: 21h30
Local: São Januário (Rio de Janeiro)
Transmissão: TV Globo

Vídeos
Últimas notícias