Botafogo segura a pressão e empata sem gols com o Santos
Time paulista não poupou jogadores e pressionou os cariocas do começo ao fim da partida, mas placar ficou mesmo no zero
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo sem gols, Santos e Botafogo fizeram um bom jogo no estádio Nilton Santos. Mas o resultado não foi para as pretensões de ambos no Campeonato Brasileiro. O 0 x 0 deste domingo (20/9) distanciou o Santos dos líderes da competição e o Botafogo segue na zona de rebaixamento.
Pressão
Mesmo jogando fora de casa, o Santos pressionou o Botafogo desde o começo de jogo. Cuca levou o que tinha de melhor para o Rio de Janeiro. Mas o peixe esbarrou na falta de pontaria e no goleiro Gatito Fernandez. As coisas ficariam ainda mais fáceis quando Caio Alexandre foi expulso. Porém, o VAR entrou em campo e cancelou o cartão vermelho, para fúria de Cuca.
No segundo tempo, Gatito seguiu parando o ataque santista. Acuado, o Botafogo seguiu pressionado até o fim da partida, mas conseguiu segurar a pressão e arrancou o empate.
A igualdade deixou o Santos com 16 pontos, na sétima colocação. Mais uma vez o peixe perde chance de encostar nos líderes. Já o Botafogo segue sem vencer e zona de rebaixamento. O alvinegro é o 18º colocado, com apenas dez pontos.
Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Atlético-GO fora de casa. O Santos recebe o Fortaleza.