metropoles.com

Botafogo segura empate sem gols e elimina o Vasco na Copa do Brasil

Duelo de cariocas foi muito disputado e terminou com a igualdade em 0 x 0. Resultado classificou o Botafogo, que venceu o primeiro jogo

atualizado

Compartilhar notícia

ESTADÃO CONTEÚDO / DHAVID NORMANDO
Botafogo e Vasco pela Copa do Brasil
1 de 1 Botafogo e Vasco pela Copa do Brasil - Foto: ESTADÃO CONTEÚDO / DHAVID NORMANDO

O Botafogo garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time da estrela solitária conseguiu segurar o Vasco jogando em São Januário e arrancou o empate por 0 x 0. Classificação assegurada, já que o Botafogo venceu o jogo de ida por 1 x 0.

 

O primeiro tempo foi de muita disposição e poucas oportunidades de gol. Bem postado, o Botafogo apostava nos contra-ataques. O Vasco tentava com Benítez, Cano e Ribamar, mas pouco assustou o gol de Gatito. E a primeira etapa terminou sem gols.

Que isso, estagiário?

No intervalo da partida, o perfil oficial do Botafogo no Twitter comeu mosca. A página publicou o resultado ao fim do primeiro tempo, mas acompanhado da hashtag “#VamosFlamengo”. Antes de ser apagada, a postagem já tinha mais de 650 respostas, provavelmente de botafoguenses enfurecidos ou de flamenguistas tirando sarro.

Gigante abatido

Para tentar o gol que levaria aos pênaltis, o Vasco mudou. O técnico Thiago Kosloski tirou o apagado Ribamar para colocar Vinicius. A mudança deu mais liberdade para Benítez. Igor Catatau também foi para o jogo, na tentativa de deixar o Gigante mais ofensivo.

Mas o cruzmaltino esbarrava na defesa bem postada do Botafogo. A retaguarda botafoguense segurou a pressão e conseguiu sair invicta da partida.

Agora o Botafogo espera o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. No outro jogo da rodada, o Ceará venceu o Brusque por 5 x 1 e também garantiu vaga. O time volta a campo no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Fogão recebe o Fluminense no domingo (27/9) às 11h. O Vasco visita o Atlético-MG no mesmo dia às 20h30.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?