Benfica desmente possível saída de Jorge Jesus: “Sucessivas mentiras”

Clube ainda afirmou que há uma campanha de desestabilização, além de negar que há um plano para a saída do treinador

atualizado 16/11/2021 11:06

Jorge JesusEtsuo Hara/Getty Images

Após rumores surgirem na imprensa portuguesa afirmando que Jorge Jesus poderia estar de saída do Benfica, o clube português publicou uma nota nesta terça-feira (16/11) desmentindo a versão. A diretoria Benfiquista classificou a situação como uma campanha de desestabilização.

Segundo o clube, essas especulações têm como principal objetivo dividir a torcida dos Águias. O clube afirmou que é falsa a informação de que já estaria em contato com outros treinadores para assumir o cargo.

No comunicado, o clube faz um apelo aos seus torcedores.

“Aos nossos adeptos deixamos um apelo claro. Que continuemos unidos, serenos e focados no objetivo que todos desejamos: ganhar. Ganhar sempre! Saberemos ignorar quem nos quer mal e desvalorizar o que é falso e nos quer dividir”, dispara a diretoria Benfiquista.

Com contrato até o fim do ano que vem, Jesus chegou a dar declarações em que levantou suspeitas sobre um possível retorno ao Flamengo, último clube que dirigiu antes de retornar para Portugal e onde conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2019.

Leia na íntegra a nota publicada pelo Benfica.

“O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma veemente a campanha de desestabilização de que tem sido vítima ao longo dos últimos dias.

Nesta segunda-feira, a estratégia de propalar falsidades para desunir e dividir os Benfiquistas atingiu uma dimensão intolerável. É falso que o Benfica se encontre a preparar a saída de Jorge Jesus do comando técnico da sua equipa. É falso que o Benfica tenha estabelecido contactos com outros treinadores ou com os seus agentes.

Tal mentira desrespeita, de forma grave, não apenas o Benfica e o seu treinador Jorge Jesus, como também o Vitória SC, o treinador Pepa e, não menos importante, todos os princípios básicos do jornalismo.

Aos nossos adeptos deixamos um apelo claro. Que continuemos unidos, serenos e focados no objetivo que todos desejamos: ganhar. Ganhar sempre!

Saberemos ignorar quem nos quer mal e desvalorizar o que é falso e nos quer dividir.

Sucessivas mentiras, vezes sem conta repetidas, não se tornam verdade. Antes tornam-nos mais coesos e mais determinados em cumprir as ambições que temos para esta época”.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias