Denílson ironiza Jorge Jesus após comentários sobre “jogar sem a bola”

Técnico português afirmou em entrevista que mudou futebol brasileiro após sua passagem pelo Flamengo

atualizado 13/10/2021 16:42

Reprodução/ Instagram e ose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

O comentarista e ex-jogador, Denilson, criticou o atual treinador do Benfica, Jorge Jesus, durante a edição do programa “Jogo Aberto”, da Band, desta quarta-feira (13/10). Denilson reconheceu o legado e a passagem vitoriosa do português pelo Flamengo, mas criticou a colocação do treinador com relação a um suposto pioneirismo com relação ao jogo sem a bola.

O ex-jogador ironizou a fala do treinador e disse que Jorge Jesus inventou a bola e o futebol brasileiro.

“Ele tem méritos, fez o Flamengo jogar um futebol muito vistoso, conquistou Brasileiro, Libertadores e deixou um legado. Ponto. Agora falar que trouxe a ideia de jogar sem a bola eu discordo totalmente. Aliás o Brasil mudou muito e pode ser que a gente não ganhe mais nada porque está pensando muito em jogar sem a bola”, pontuou o comentarista.

A apresentadora do programa, Renata Fan, reforçou o comentário do colega e destacou que a Seleção Brasileira quase não se utiliza mais de recursos como o drible, por exemplo, justamente por estar apegado á função tática estabelecida pelo treinador.

A fala de Jorge Jesus foi deita durante um discurso no Global Football Management, evento voltado para a gestão esportiva que foi realizado em Lisboa, Portugal. Pelo Flamengo, Jesus conquistou um título de Campeonato Carioca, um Campeonato Brasileiro, uma Libertadores, Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil de 2020. Jesus deixou o Rubro-negro em agosto do ano passado e desde então comanda o Benfica, de Portugal.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias