metropoles.com

Arsenal empata nos acréscimos e escapa de derrota em casa na Premier League

Time de Londres saiu na frente do placar, sofreu a virada, mas conseguiu empatar aos 49 do segundo tempo com o Crystal Palace

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Arsenal empata com o Crystal Palace
1 de 1 Arsenal empata com o Crystal Palace - Foto: Getty Images

O torcedor do Arsenal viveu fortes emoções no Emirates Stadium nesta segunda-feira (18/10). O time londrino saiu na frente do Crystal Palace, sofreu a virada no segundo tempo, mas buscou um suado empate, por 2 x 2, aos 49 minutos da etapa final, no encerramento da oitava rodada do Campeonato Inglês.

Sob os olhares do dirigente brasileiro Edu Gaspar, presente nas tribunas, o Arsenal chegou aos 11 pontos e aparece no 12º lugar da tabela, muito distante da briga pelas primeiras posições. Já o Crystal Palace, do técnico francês Patrick Vieira, tem oito pontos e ocupa o 14º posto.

O Arsenal fez valer o mando de campo no primeiro tempo, principalmente nos minutos iniciais da partida. Sem perder tempo, o time de Londres buscou o ataque e abriu o placar aos 8 minutos. Nicolas Pepe bateu cruzado da entrada da área e o goleiro Vicente Guaita espalmou na pequena área. Bem colocado, Aubameyang pegou de primeira para completar para as redes.

Mas o ritmo de jogo dos anfitriões logo caiu, como vem sendo recorrente na equipe na temporada. Menos intenso, o Arsenal abriu espaço para o Crystal Palace, que equilibrou as ações e até a posse de bola. No fim do primeiro tempo, os visitantes já levavam vantagem neste fundamento.

O maior domínio do Crystal Palace se refletiu no placar aos 4 minutos do segundo tempo. Benteke recebeu na entrada da área, passou por dois marcadores e bateu no canto esquerdo do goleiro Ramsdale.

Na metade o segundo tempo, o técnico Mikel Arteta apostou em Lacazette para iniciar a reação do Arsenal. E, de fato, o atacante movimentou o jogo, tanto como armador quanto nas finalizações. Aos 26, ele só não mandou para as redes porque Guaita fez bela defesa.

Mas a reação do Crystal Palace foi fatal, apenas um minuto depois. Em um contra-ataque iniciado numa roubada de bola antes do meio-campo, os visitantes descolaram dois passes rápidos que culminaram em finalização certeira de Edouard. A bola acertou o travessão e entrou.

Arteta, então, colocou o brasileiro Gabriel Martinelli em campo aos 35. Com pouco tempo, o atacante pouco pôde fazer. Mas ajudou a dar volume de jogo ao ataque anfitrião. O Arsenal passou a crescer nos instantes finais e Kieran Tierney carimbou o travessão em forte chute da esquerda, aos 41.

Nos acréscimos, o suado empate veio com Lacazette. Aos 49 minutos do segundo tempo, um bate-rebate na área do Crystal Palace deixou a sobra para o francês que, quase na pequena área, só completou para o gol.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?