Após racismo, Vinícius Jr. volta a ser criticado por programa espanhol

O jornalista Juanfe Sanz, do programa El Chiringuito, afirmou que o brasileiro é um jogador com falta de "inteligência emocional"

atualizado 20/09/2022 9:52

Vini Jr. Fermin Rodriguez/Quality Sport Images/Getty Images

Depois de ser alvo de racismo na última semana, Vinícius Jr. voltou a ser criticado em um programa de TV na Espanha. O jornalista Juanfe Sanz, do El Chiringuito, afirmou que o brasileiro é um jogador com falta de “inteligência emocional”.

Sanz falou sobre a atuação do atacante do Real Madrid, no clássico contra o Atlético de Madri, no domingo (18/9). Segundo o participante, Vini também “não está sabendo dirigir a fama”.

“Estamos colocando na mesa Vinícius e Rodrygo. Para mim, há uma distância abismal de maturidade esportiva entre um e outro. Puramente isso”, pontuou o jornalista.

Juanfe ainda continuou sua declaração fazendo um comparativo entre os dois colegas de time: “Para mim, Rodrygo tem cada vez mais maturidade esportiva, e Vinícius é cada vez mais imaturo esportivamente. Ele [Vini] não está enfrentando bem o momento diante destes focos”.

O espanhol admitiu que o ex-Flamengo está entre os três melhores do mundo atualmente, mas que não está sabendo digerir “o peso de ser uma estrela e de ter a responsabilidade de representar o Real Madrid”. Sanz também afirmou que esta não é uma justificativa para as ofensas, mas que falta ao brasileiro “inteligência emocional para evitar certas circunstâncias”.

O jornalista ainda complementou, relembrando as falas do capitão do Atlético, Koke. Segundo ele, a “imaturidade” de Vinícius não é culpa do meia ou do Chiringuito. “Isso é culpa simplesmente de Vinícius”, disse.

O atacante do Real também foi cutucado pelo apresentador do programa, Josep Pedrerol, que afirmou que o brasileiro “dançou como coadjuvante do Rodrygo e do Valverde”.

Apesar das críticas, o atacante brasileira apresenta bons números no início de temporada pelo Real. Em nove jogos, marcou cinco gols e deu quatro assistências. Vini está com a Seleção Brasileira, que enfrenta Gana em partida amistosa na sexta-feira (23/9), às 15h30.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias