Após classificação, Felipão afirma que pode se aposentar no fim do ano

O pentacampeão disse que existe 95% de chance de se aposentar da carreira de técnico; os próximos passos ainda são incertos

atualizado 12/08/2022 9:03

Gabriel Machado/NurPhoto via Getty Images

Nessa quinta (11/8), após o Athletico-PR derrotar o Estudiantes por 1 x 0 e garantir vaga para a semifinal da Libertadores, o técnico Felipão afirmou que existe possibilidade de uma aposentaria no final do ano.

“Dificilmente eu vou continuar (como técnico), eu acho que se conseguir um titulo com esse grupo, está na hora de terminar também”, disse o treinador em entrevista coletiva.

“Porque a família também já está pedindo isso, eu acho que 74 (anos) no fim do ano, não é que pese, mas deixa a gente cansado demais naquele banco brigando com esse pessoal. Acredito eu, 95% (de chance) de que termina no fim do ano”, completou Felipão.

Porém, o treinador não deu pistas sobre o futuro. Quando questionado, Felipão não deu detalhes sobre começar uma nova carreira como dirigente, e os próximos passos do pentacampeão do mundo após a aposentaria são incertos.

“A ideia que o nosso presidente tem sobre mim, é que no fim do ano eu comece uma nova carreira como diretor de futebol ou diretor desportivo ou diretor técnico. E eu quero dizer a toda torcida athleticana que sei nada disso ainda, eu estou aprendendo. Estão querendo fazer, quem sabe, uma continuação da minha carreira desportiva como técnico. Mas eu não sei.”

Vale destacar que nessa quinta, após a classificação do Athletico-PR, o treinador se tornou o único técnico da história da Libertadores a chegar em seis semifinais. Anteriormente Felipão havia chegado com Grêmio (1995 e 1996) e Palmeiras (1999, 2000 e 2018).

Além disso, Felipão soma duas taças Libertadores no currículo vencida em 1995 (Grêmio) e 1999 (Palmeiras).

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias