Athletico-PR avança e pega o Palmeiras na semifinal da Libertadores

Jovem Vitor Roque marcou no último lance da partida contra o Estudiantes na Argentina e decretou classificação

atualizado 11/08/2022 23:49

Twitter/Reprodução

Athletico-PR e Palmeiras se enfrentarão na semifinal da Libertadores. Na noite desta quarta-feira (11/8), o Furacão marcou no último lance de jogo e venceu o Estudiantes-ARG por 1 x 0 fora de casa.

O gol do time paranaense foi marcado pelo jovem Vitor Roque, praticamente no último ataque da partida. Na outra semifinal, o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield, da Argentina.

O jogo foi de muita marcação e equilíbrio. Bem fechado, o Athletico-PR tentava sair rápido nos contra-ataques, mas esbarrava na defesa dos argentinos. Que por sua vez, forçavam o jogo nas bolas aéreas e empurravam os brasileiros para seu campo de defesa.

Sem muitas chances claras de gol, o jogo foi para o segundo no 0 x 0. Na segunda etapa, o Furacão manteve a estratégia e os argentinos aumentaram o ritmo em busca do gol, empurrados por sua apaixonada torcida. E chegaram a marcar aos 17 minutos, mas a arbitragem anulou o gol de Lollo.

O jogo seguia com os argentinos na pressão e os brasileiros se segurando. Aos 46 minutos, Mauro Méndez recebeu a bola do jogo, mas chutou cruzado e perdeu a chance. E como quem não faz, leva, o Furacão foi mortal. No lance seguinte, Vitor Roque apareceu para disputar a bola com o goleiro Andujar e marcou, decretando a classificação brasileira.

Agora, o time de Felipão terá o bicampeão consecutivo Palmeiras pela frente na semifinal. Neste final de semana, visita o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias