metropoles.com

STJD acata pedido do Athletico-PR e denuncia Gabigol e Arrascaeta

Pedido do Athletico-PR ocorreu devido aos lances no jogo de ida da Copa do Brasil; o julgamento será dia 16/8, véspera do jogo de volta

atualizado

Compartilhar notícia

Buda Mendes/Getty Images
Imagem colorida de Gabigol e Arrascaeta
1 de 1 Imagem colorida de Gabigol e Arrascaeta - Foto: Buda Mendes/Getty Images

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), acatou o pedido do Athletico-PR e denunciou o atacante Gabigol e o meio campista Arrascaeta, do Flamengo, pelos lances polêmicos no jogo de ida da Copa do Brasil.

Gabigol foi enquadrado por agressão, no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) podendo pegar de quatro a 12 jogos de suspensão enquanto Arrascaeta foi denunciado por jogada violenta, no artigo 254, cuja pena vai de uma a seis partidas.

O julgamento será realizado na próxima terça-feira (16/8), um dia antes da partida de volta na Arena da Baixada, e o Athletico quer a punição dos atletas por conduta violenta. Vale lembrar que inicialmente o pedido do Furacão havia sido negado mas o clube insistiu e pontuou o teor dos áudios do VAR.

Os lances em questão é ponta pé do atacante em Fernandinho, volante do Athletico, e o carrinho de Arrascaeta que atingiu o Erick por trás, onde ambos receberam cartão amarelo.

Após a partida, o arbitro do campo e do VAR foram afastados e incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?