Analista de arbitragem paulista que ironizou “cheirinho” é afastado

O ex-árbitro usou as redes sociais para compartilhar um meme que zoava as eliminações de Flamengo e Palmeiras da Copa do Brasil

Reprodução/FacebookReprodução/Facebook

atualizado 19/07/2019 18:52

O analista de arbitragem Marcio Tragante foi afastado de suas funções nesta sexta-feira (19/07/2019) pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O ex-árbitro compartilhou em uma rede social um meme que ironizava as eliminações de Flamengo e Palmeiras da Copa do Brasil, na última quarta (17/07/2019).

Tragante compartilhou uma montagem em que aparecia a frase “cheirinho e chorão”, em referência aos jogadores Diego e Dudu, e a legendou com uma gargalhada.

Reprodução/Facebook

Ciente da publicação, a FPF decidiu retirá-lo de atuação. “Informada sobre as postagens, a FPF verificou a veracidade das informações com o Sr. Marcio Tragante, que confirmou ter realizado os posts. Imediatamente, a Diretoria de Arbitragem afastou o mesmo de todas as atividades como avaliador de arbitragem nos campeonatos organizados pela FPF e encaminhou o caso para a Corregedoria de Arbitragem para que tome as providências cabíveis. A FPF ressalta que repudia de maneira veemente a atitude de Tragante, uma conduta inaceitável e antiprofissional que não condiz com os princípios da entidade”, afirmou a federação por meio de nota oficial.

Logo após o afastamento e a repercussão do caso, Marcio Tragante retirou a página pessoal do ar.

Últimas notícias