Além de artilheiro e multicampeão, Karim Benzema coleciona polêmicas

O francês já se envolveu em problemas que já o fizeram perder grandes oportunidades, como a disputa da Copa do Mundo de 2018

atualizado 22/10/2021 1:20

Benzema FrançaIsabella Bonotto/Anadolu Agency via Getty Images

Karim Benzema recentemente voltou à ser convocado para a seleção francesa, venceu o título da Nations League e está em um dos melhores momentos da sua carreira no Real Madrid, voando alto, mas nem sempre foi assim.

Além de gols e títulos, o francês coleciona polêmicas na carreira que já o fizeram perder grandes oportunidades, como a disputa da Copa do Mundo de 2018, quando a França conquistou o bicampeonato mundial.

Nesta semana, voltou à tona um caso antigo pelo qual Benzema corre o risco de passar um tempo vendo o Sol nascer quadrado. Em 2015, seu ex-companheiro de seleção, Mathieu Valbuena teve um vídeo íntimo seu exposto na internet e o atacante do Real Madrid é suspeito de ter intermediado o contato e incitado o colega a pagar os chantagistas.

O camisa 9 dos Galáticos segue afirmando ser inocente até os dias atuais, mas esse caso fez com que ele não estivesse nas convocações da seleção francesa por um longo período, inclusive na Eurocopa de 2016 e na última Copa do Mundo.

A ausência naquela Euro levou a outro escândalo. Irritado por não estar na relação, Benzema acusou o técnico Didier Deschamps de ter sido influenciado por “partido racista da França” para não incluir seu nome na lista.

Treta com Giroud e Vini Jr

Os casos mais recentes de richas envolvendo o francês foram em 2010, com Olivier Giroud e o brasileiro Vinicius Jr, em 2020. Comparado ao seu colega de posição na seleção francesa, Benzema disse:

“A resposta vai ser rápida. Não se confunde a Fórmula 1 com corrida de kart. E eu estou sendo gentil. E eu sei que eu sou a Fórmula 1.”

E atual atacante do Milan rebateu na mesma moeda: “Sou um kart, mas com uma Copa do Mundo.”

O problema com o ex-Flamengo ocorreu no mesmo ano e fez bastante barulho. O francês teria arquitetado um suposto boicote a Vinicius durante o intervalo de uma partida do Real Madrid. “Ele faz o que quer. Irmão, não toque para ele. Ele joga contra nós”, disse Benzema para Mendy, em francês.

Na época, Zidane tentou apaziguar a situação, dizendo dias depois que os jogadores conversaram e se entenderam. Um ano depois, neste mês de outubro, o jornal espanhol AS publicou que o francês descreve a sua relação com o brasileiro como de “irmão mais velho”.

Mais distante de problemas como esses, Benzema está criando o costume de ver seu nome estampado nas manchetes de jornais acompanhado de palavras e notícias positivas.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias