Francês voando! Benzema supera Messi e CR7 no início da La Liga

Em seis rodadas, camisa 9 dos Meregues atingiu números maiores do que os astros do futebol mundial

atualizado 23/09/2021 20:07

Berengui/DeFodi Images via Getty Images

A boa fase do Real Madrid está enchendo os olhos dos torcedores. Comandados por Benzema e Vinícius Júnior, os Merengues seguem na liderança da La Liga. O francês, inclusive, tem números melhores do que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo até aqui.

Em seis jogos, o camisa nove já participou diretamente de 15 dos 21 gols marcados pelo clube no campeonato. Além de balançar as redes oito vezes, ele deu sete assistências.

Esse número é melhor do que todas as temporadas que Messi e CR7 disputaram na Espanha. Enquanto o argentino colaborou com 13 tentos (oito gols e cinco assistências) em 2010-11, o português teve uma a mais em 2014-15, 14 (13 gols gol e uma assistência).

Benzema ultrapassou seu ex-companheiro na goleada de 6×1 sobre o Mallorca na última quarta-feira (22/9). Ele venceu o goleiro adversário em duas oportunidades e ainda deu dois passes chaves.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias