Flamengo venceu a concorrência do Real Madrid para contratar David Luiz

Carlo Ancelotti se reuniu com zagueiro, mas a falta de vaga para atletas não comunitários impediu contratação

atualizado 16/09/2021 20:55

Marcelo Cortes / Flamengo

Na última semana, o Flamengo confirmou a contratação de David Luiz. O zagueiro, que estava livre no mercado após se desligar do Arsenal, recebeu a ligação de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, e chegou a ser cotado em diversos clubes europeus.

O comandante italiano comandou o brasileiro no Chelsea, em 2011, e gostaria de repetir a dose. Tanto que ele ligou para David Luiz e tentou convencê-lo a ir para o Real Madrid.

Porém, o que barrou a transferência foi a falta de vaga para jogadores não-comunitários, que são atletas que nasceram fora da Europa, como os brasileiros, por exemplo. O técnico, entretanto, deu a entender que ainda não desistiu de trabalhar novamente com o zagueiro.

O Olympique de Marselha também tentou, com muito ímpeto, sua contratação. Sampaoli, inclusive, passou um tempo tentando convencer o atleta a ir para seu time, mas não teve sucesso.

O Al-Rayyan, do Catar, também ofereceu um contrato generoso: R$ 87 milhões em dois anos e o posto de embaixador da Copa do Mundo no País, em 2022. Porém, a possibilidade de títulos e a visibilidade pesaram para o Flamengo.

Além deles, Everton, West Ham, Benfica, Lazio e Lille também fizeram contato, mas fracassaram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias