STJD derruba liminar que permitia público em jogos do Flamengo

Decisão veio na madrugada desta quinta (16/9) após recursos de 17 clubes e da CBF, rodada do Brasileirão está mantida

atualizado 16/09/2021 8:48

Torcida Flamengo Mané GarrinchaHugo Barreto/Metrópoles

A liminar que permitia a presença de público em jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro foi derrubada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na madrugada desta quinta-feira (16/9). A decisão é do vice-presidente da entidade, Felipe Bevilacqua. A informação é do portal “UOL”.

Ainda de acordo com a publicação, o vice-presidente do STJD suspendeu os efeitos da decisão anterior, até que a reunião do conselho técnico da Série A, marcada para o dia 28 de setembro, seja realizada. Desta forma, a possibilidade de suspensão da 21ª rodada, marcada para este fim de semana, é anulada.

Em sua decisão, Bevilacqua ressalta a necessidade de suspensão da liminar para que a rodada ocorra normalmente.

“Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro”, destaca o vice-presidente do STJD.

A decisão veio horas após a partida entre o Rubro-negro e o Grêmio, pela Copa do Brasil, que contou com a presença de público no Maracanã. Ela atende a um recurso apresentado por 17 dos 20 clubes que formam a Série A. Apenas Flamengo, Atlético-MG e Cuiabá se abstiveram de assinar o documento.

No dia 8 de setembro, 19 clubes acordaram que a presença de público ocorreria de forma simultânea em todos os locais que fossem receber partidas da competição. Apenas o Flamengo tinha uma liminar que permitia a presença da torcida em suas partidas.

O primeiro compromisso neste formato ocorreria neste domingo (19/9), quando a equipe carioca enfrenta o Grêmio, no Maracanã às 20h30. No entanto, os demais clubes ameaçaram suspender a rodada.

A liminar, no entanto, volta a valer após a reunião do dia 28.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias