“Irmão mais velho”, revela Benzema sobre relação com Vini Jr.

Em entrevista ao jornal espanhol "ÀS", atacante francês comenta sobre os jovens talentos do elenco do Real Madrid

atualizado 09/10/2021 17:43

Vinícius Jr. e Karim BenzemaDavid S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Como um conselheiro. Foi dessa forma que Karim Benzema descreveu como ele se enxerga relação aos jovens jogadores que recheiam o elenco do Real Madrid. Referência dentro da equipe e em ótimo momento, o camisa 9 do Real Madrid detalhou como é a relação dele com um desses novos talentos em especial, o brasileiro Vinícius Júnior.

“Eles me colocam como irmão mais velho, porque os jovens aprendem mais rápido se você os ajuda dentro de campo e fora de campo. Ajudo, como faço com Vini, porque são jovens de muita qualidade”, revelou o francês de 33 anos.

A relação parece ter melhorado bastante, já que em uma partida da Champions League do ano passado, uma câmera flagrou o francês falando para o lateral Mendy não tocar mais a bola para o ex-Flamengo.

Além de Vinicius, de 21 anos, o Real Madrid conta com outros atletas novatos, mas de muito talento. Um deles é Rodrygo, ex-Santos, de 20 anos, além de Camavinga, de 18, e Miguel Gutiérrez, de 20.

Um dos remanescentes de elenco que conquistou 4 títulos de Champions League, Benzema se coloca como responsável por auxiliar os jogadores a entenderem o que é vestir a camisa merengue.

“O futebol está mudando, e em Madri há muitos garotos de alta qualidade que são o futuro da equipe e do clube. Eles têm que saber da responsabilidade de jogar no Real Madrid, que é o melhor clube do mundo, mas no qual você é obrigado a não falhar, a ganhar e a conquistar títulos”, destacou o francês.

Com 10 gols e 7 assistências em 10 jogos nesta temporada, Benzema está entre os indicados ao prêmio da “Bola de Ouro”, organizado pela revista “France Football”.

O atacante estará em campo na final da Liga das Nações, contra a Espanha, às 15h45 deste domingo (10/10).

 

Vídeos
Últimas notícias