A oferta de City por Messi: três anos e plano de aposentadoria em Nova York

Segundo fontes da ESPN, clube comandado por Pep Guardiola é o melhor posicionado para contratar o argentino

atualizado 26/08/2020 12:17

Lionel Messi movimentou o mercado com a notícia de que informou ao Barcelona que não deseja mais permanecer no clube. Diversos gigantes europeus apareceram com o interesse de contratar o craque argentino. Segundo fontes da ESPN, o Manchester City seria o clube mais bem posicionado para contar com os serviços do camisa 10.

De acordo com a emissora, o clube inglês, que pertence ao Grupo City Football, planeja oferecer três anos de contrato para o argentino disputar a Premier League. Depois, ele jogaria mais dois anos no New York City, time que pertence ao mesmo conglomerado do City, antes de se aposentar.

Finalizar a carreira nos Estados Unidos é algo que passou pela cabeça de Messi, segundo fontes. Além do New York City, o Inter Miami, time de David Beckham, também interessa ao craque.

Messi também teria interesse em ir para o City, onde se reuniria com Pep Guardiola, treinador com quem teve o seu período mais vitorioso no Barcelona. Segundo fontes da Catalunya Ràdio, o jogador teria ligado para o técnico na semana passada, após a eliminação para o Bayern de Munique, para sondar a possibilidade de atuar na Inglaterra.

0

Vídeos
Últimas notícias