metropoles.com

Diretoria do Barcelona diz que não pensa na saída de Messi e trabalha por solução

As declarações foram dadas durante a apresentação do atacante Francisco Trincão, recém-contratado pelo clube

atualizado

Compartilhar notícia

A diretoria do Barcelona se manifestou pela primeira vez publicamente após a divulgação da informação de que Lionel Messi pretende deixar o clube. O novo secretário técnico da equipe, Ramon Planes, assegurou que o time trabalha com o argentino dentro do seu projeto para a próxima temporada e como seu líder.

Assim, indicou que o Barcelona agirá para convencer Messi a permanecer na equipe. As declarações foram dadas durante a apresentação do atacante Francisco Trincão, recém-contratado pelo clube. “Não estamos pensando na saída de Leo. Nossa ideia é continuar trabalhando para construir uma equipe vencedora em torno do melhor jogador do mundo, o melhor da história”, disse.

Planes é o substituto de Eric Abidal na gestão do clube e foi o representante da diretoria na apresentação de Trincão, um dia após Messi enviar um comunicado indicando o seu desejo de deixar o time, em informação confirmada pela agência de notícias The Associated Press com gestores da equipe.

0

Ele declarou, ainda, que o clube tem trabalhado em busca da “melhor solução” para Messi e o Barcelona. “Você tem que ter um respeito enorme por Leo. Ele tem dado muito ao Barça. Ele e o Barça são um casamento que tem dado muitas alegrias aos torcedores”, afirmou.

Messi tem contrato com o Barcelona até junho de 2021, mas avalia que teria o direito de utilizar uma cláusula que lhe dá o direito de rescindir o acordo ao fim de cada temporada. O presidente Josep Bartomeu, porém, declarou anteriormente que o argentino só sairá com o pagamento da multa de 700 milhões de euros (aproximadamente R$ 4,57 bilhões).

O dirigente também garantiu que a diretoria do Barcelona é unânime quanto ao desejo de permanência do argentino. “Quem entende de futebol quer ter o Leo no time e aproveitar”, acrescentou, prometendo que o time será vencedor na próxima temporada após não conquistar títulos na última. “Estou convencido de que o futuro é positivo. O Barça se reconstruiu muitas vezes nos últimos anos e voltou sempre com mais força”, sentenciou

Messi não deu declarações públicas após o último jogo do Barcelona, a humilhante derrota por 8 x 2 para o Bayern de Munique, nas quartas de final da Liga dos Campeões, em 14 de agosto. A reapresentação do elenco está marcada para segunda-feira, com a realização de exames para coronavírus no dia anterior.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?