Finais do Desafio dos Britas de X1 têm sucesso de público em Ceilândia
Mais de cinco mil pessoas acompanharam os jogos decisivos da competição de X1, modalidade que movimenta Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia

Nessa terça-feira (21/4), Ceilândia recebeu as finais da segunda edição do Desafio dos Britas de X1, um dos maiores eventos da modalidade, que reúne atletas do Distrito Federal e Entorno. Os jogos aconteceram em uma arena montada ao lado do ginásio da Guariroba.
A competição foi realizada pelo Instituto Mover da Vida e teve duas semanas de jogos, reunindo um público de mais de cinco mil pessoas. A premiação ultrapassou os 30 mil reais, dividida em três categorias: veterano, feminino e masculino principal.
Os três jogos foram equilibrados e disputados jogada a jogada. No veterano, Gabriel saiu atrás do marcador mas conseguiu a virada e venceu Alex Sousa por 2 x 1.
Pelo feminino, Vivian participou pela segunda vez, atuou no ano passado mas não chegou a final, e agora conquistou o título inédito, com vitória por 3 x 1 contra Aline Maranhão.
Na categoria principal, houve um esperado duelo entre dois grandes nomes da modalidade no DF, e quem levou a melhor foi Lucas Dias, que enfrentou Colgate e venceu nos pênaltis, após empatar o jogo em 3 x 3 no último lance. Foi a sua primeira conquista na competição.
Confira vídeos das finais disputadas:
