Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Esportes

Estrela do ciclismo revela ter sofrido abuso sexual na adolescência

Bradley Wiggins já venceu o Tour de France em 2012 e ostenta três medalhas de ouro olímpicas

19/04/2022 19:08
Compartilhar notícia
Tim de Waele/Getty Images
Estrela do ciclismo revela ter sofrido abuso sexual na adolescência

Um dos maiores nomes do ciclismo revelou ter sido vítima de abusos sexuais na adolescência. Em entrevista à Men’s Health britânica, Bradley Wiggins falou sobre as violências sofridas e como isso o impactou futuramente.

“Um treinador abusou sexualmente de mim quando era jovem. Tinha 13 anos e nunca aceitei o que aconteceu. Sim, teve impacto na minha vida adulta, claro”, confessou.

Wiggins venceu o Tour de France em 2012 e ostenta três medalhas de ouro olímpicas, obtidas nos Jogos de 2008, 2012 e 2016. Aos 41 anos, ele também falou sobre a sua difícil infância.

“O meu padrastro era muito agressivo. Me chamava de marica porque a roupa que usava de ciclista era muito justa. Achei que não podia dizer nada sobre o que me tinha acontecido pelo que tentei esquecer. Era uma criança solitária e me sentia sozinho. Talvez tenha sido por isso que comecei a praticar ciclismo”.