CSGO: MIBR confirma contratação de Vito “kNg” Giuseppe

Paulista de 26 anos chega ao time capitaneado por Gabriel "Fallen" Toledo e estreia já na próxima semana, em Moscou

HLTV/ReproduçãoHLTV/Reprodução

atualizado 05/09/2019 21:30

Vito “kNg” Giuseppe é o novo jogador da MIBR. Após a eliminação da equipe de Gabriel “Fallen” Toledo e da INTZ, line de kNg à época do Major de Berlim, um clima de suspense envolveu o anúncio do quinto jogador da MIBR, que disputou o Mundial com o técnico Wilton “Zews” Prado como jogador. A entrada do coach foi necessária porque Marcelo “Coldzera” David pediu para ir ao banco do time e está aberto a propostas de outras equipes. O mistério chegou ao fim na tarde desta quinta-feira (05/09/2019). Primeiro, foi a INTZ quem anunciou o desligamento do jogador e desejou sorte no futuro do player. Pouco depois, a MIBR usou as redes sociais para confirmar o acerto com o paulista.

O anúncio, aliás, foi feito com uma pitada de bom humor. Isso porque a mãe de kNg, Wanda Agostinelli, se antecipou aos times e anunciou, por meio de seu perfil no Instagram, que o filho estaria “se juntando à Seleção Brasileira”. A repercussão foi instantânea e, por mais que o post tenha sido deletado posteriormente, o estrago já estava feito. Alguns sites chegaram a noticiar a ida do player à MIBR, algo confirmado só nesta quinta-feira.

Volta à Immortals
O retorno da marca MIBR ao cenário competitivo internacional só se tornou possível por conta da compra da tag, feita pela Immortals, empresa norte-americana que, apesar do vice-campeonato no Major da Cracóvia, em 2017, com o próprio kNg na line, não contava com um time de CS:GO à época. Com a aquisição, o retorno do primeiro time brasileiro campeão de CS, em 2006, se tornou possível, em 2018, mas sob o guarda-chuva da gigante norte-americana.

A boa campanha com a Immortals na Polônia, mostrou a qualidade de kNg com a AWP nas mãos. Nos meses depois do vice-campeonato mundial, porém, o player se viu em maus lençois. Primeiro, o jogador, junto com os gêmeos Lucas “LUCAS1” Teles, novamente companheiro na MIBR, e Henrique “HEN1” Teles, se atrasou para a final de um torneio no Canadá. Em seguida, ele se envolveu em uma briga nas redes sociais com um adversário, que o acusou de jogar bêbado. Irado, kNg chegou a ameaçar FNS de morte no Twitter por conta das acusações. Foi o suficiente para que Noah Winston, então CEO da Immortals, colocou o brasileiro no banco de reservas, garantindo que ele jamais jogaria pelo time novamente enquanto Winston tivesse o controle.

Agora, com o antigo presidente ocupando uma função menos decisiva, Vito Giuseppe está de volta, garantindo estar motivado para representar o Brasil naquele que ele chamou de “o time mais popular do mundo”.

“Hoje entro em um time que é gigante, provalvelmente o mais popular do mundo, e com uma história gigantesca por trás, com jogadores que ganharam literalmente tudo no CS:GO. Darei o meu melhor para ser a diferença que eles precisavam por resultados ainda melhores. Os treinos já começaram, e, em apenas 10 minutos, no server com esses jogadores, já puder perceber que muitas coisas boas estão por vir”, disse, por meio de um post no TwitLonger.

A estreia de kNg pela MIBR ocorre já na próxima semana. Entre os dias 13 e 14, o player, junto com os novos companheiros, disputam a etapa de Moscou da BLAST! Pro Series, torneio que distribui US$ 250 mil em premiações.

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo42
W W W W W
2Palmeiras39
D L W W W
3Santos37
L D W D L
4Internacional33
W L W W W
5Corinthians32
W D W D L
6São Paulo32
W L D L D
7Bahia31
D W W W D
8Grêmio28
D W D W W
9Atlético-MG27
L L L L L
10Botafogo27
L D L W D
11Athletico-PR26
L L W D L
12Vasco23
L W L L W
13Ceará22
L L L D D
14Fortaleza22
L D W L D
15Goiás21
D W L L L
16Fluminense18
L L W L W
17Cruzeiro18
W D W L L
18CSA16
W D L W D
19Chapecoense14
W D L L L
20Avaí13
L D W L W
Últimas notícias