Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Copa do Mundo 2026Esportes

Copa: Egito vence Nova Zelândia com brilho de Zico e Salah

Nova Zelândia sai na frente, mas vê Egito virar com brilho de Zico e Mohamed Salah, com gol e assistência cada

22/06/2026 00:00
Compartilhar notícia
Jared C. Tilton - FIFA/FIFA via Getty Images
Foto colorida egito - mETRÓPOLES

Neste fim de domingo (21/6), o Egito venceu a Nova Zelândia por 3 x 1, de virada, em partida válida pela 2ª rodada da Copa do Mundo. A partida foi disputada no Estádio BC Place, em Vancouver, no Canadá.

Com o resultado, o Egito assumiu a liderança do Grupo G, com quatro pontos. A chave ainda tem Irã e Bélgica com dois cada. A Nova Zelândia está em último, com um.

Primeira vitória em Copas do Mundo

O jogo foi histórico para o país africano. Foi a primeira vitória do Egito em Copas do Mundo. Agora, são cinco derrotas, dois empates e um triunfo.

A Nova Zelândia volta a campo pela Copa do Mundo de 2026 no dia 26 de junho de 2026, contra a Bélgica, às 23h (horário de Brasília), pelo Grupo G. No mesmo dia e horário, Egito pega o Irã.

Copa: Egito vence Nova Zelândia com brilho de Zico e Salah - destaque galeria
2 imagens
Copa: Egito vence Nova Zelândia com brilho de Zico e Salah - imagem 2
Copa: Egito vence Nova Zelândia com brilho de Zico e Salah - imagem 1
1 de 2

Alex Grimm/Getty Images
Copa: Egito vence Nova Zelândia com brilho de Zico e Salah - imagem 2
2 de 2

Jared C. Tilton - FIFA/FIFA via Getty Images

Gols do jogo

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Tim Payne cobrou escanteio, o zagueiro Finn Surman subiu alto com seus 1,90m e cabeceou para o fundo do gol.

A reação do Egito começou no segundo tempo. Aos 13 minutos, Zico recebeu cruzamento de Hany e deixou tudo igual.

Já nos 21 minutos, em bela tabela, Zico devolveu para Salah de calcanhar, que deslocou Crocombe com chute colocado.

No fim da partida, aos 36 minutos, Salah cobrou escanteio na primeira trave e Trézéguet cabeceou sozinho para fechar o placar.