Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Copa do Mundo 2026Esportes

Copa do Mundo: Maxi Araújo empata para o Uruguai contra o Cabo Verde

O Grupo H, com Uruguai, Cabo Verde, Espanha e Arábia Saudita, foi o único com duplo empate na primeira rodada

21/06/2026 18:49, atualizado 21/06/2026 19:44
Compartilhar notícia
Carmen Mandato - FIFA via Getty Images
Foto colorida de Cabo Verde comemorando gol - Metrópoles

Uruguai e Cabo Verde se enfrentam neste domingo (21/6), em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Mundo. A partida é disputada no Hard Rock Stadium, em Miami.

O Grupo H tem a Espanha em primeiro lugar, com quatro pontos, após vitória por 4 x 0 sobre a Arábia Saudita. Uruguai e Cabo Verde tem um ponto cada.

Lances do jogo

Os primeiros minutos de jogo começaram pegados. Foram quatro faltas em quatro minutos de jogo. Sidny Lopes Cabral, de Cabo Verde, levou amarelo por entrada dura em Bentancur.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Kevin Pina cobrou falta de longe, a bola passa no meio da barreira, e acerta o canto de Muslera. O primeiro gol na história de Cabo Verde na história das Copas.

Na sequência, aos 23, Fede Valverde chutou da entrada da área e alegou que o braço bateu no braço de Steven Moreira. Nada foi marcado.

Copa do Mundo: Maxi Araújo empata para o Uruguai contra o Cabo Verde - destaque galeria
4 imagens
Kevin Pina foi o autor do golaço
Copa do Mundo: Maxi Araújo empata para o Uruguai contra o Cabo Verde - imagem 3
Copa do Mundo: Maxi Araújo empata para o Uruguai contra o Cabo Verde - imagem 4
Jogadores de Cabo Verde comemoram gol histórico contra o Uruguai
1 de 4

Jogadores de Cabo Verde comemoram gol histórico contra o Uruguai

Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Kevin Pina foi o autor do golaço
2 de 4

Kevin Pina foi o autor do golaço

Carmen Mandato - FIFA via Getty Images
Copa do Mundo: Maxi Araújo empata para o Uruguai contra o Cabo Verde - imagem 3
3 de 4

Moly Darlington/Getty Images
Copa do Mundo: Maxi Araújo empata para o Uruguai contra o Cabo Verde - imagem 4
4 de 4

Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Partida com experiência

O duelo se tornou a primeira partida na história de Copas do Mundo com dois jogadores com mais de 40 anos: Vozinha e Muslera, goleiros de Cabo Verde e Uruguai, respectivamente.

Siga ao vivo

Escalações

Uruguai: Muslera; Varela, Cáceres, Mathías Olivera e Sanabria; Ugarte, Bentancur e Valverde; Cannobio, Viñas e Maxi Araújo.

Cabo Verde: Vozinha; Steven Moreira, Pico Lopes, Diney Borges e Sidny Cabral; Kevin Pina, Jamiro Monteiro e Telmo Arcanjo; Ryan Mendes, Benchimol e Garry Rodrigues.

Arrasca fora

Arrascaeta segue como desfalque no Uruguai. O jogador do Flamengo sofreu uma lesão na panturrilha durante a preparação para a Copa. Ele não tem prazo definido para estrear no torneio.