
Copa do Mundo tem pausa nesta quarta após 27 dias seguidos de jogos
Pausa no torneio foi feita para respeitar o tempo de três dias de descanso entre um jogo e outro de cada equipe

Esta quarta-feira (8/7) marca o primeiro dia da Copa do Mundo de 2026 sem jogos. A competição se encaminha para as quartas de final, mas terá uma pausa no torneio antes do início da nova fase. A medida visa respeitar o tempo mínimo de três dias de descanso entre uma partida e outra, além de manter a realização de todos os jogos em dias consecutivos.
França e Marrocos, que completam o seu 3° dia de descanso desde o último compromisso nesta quarta (8/7), até poderiam jogar, mas o embate entre Espanha e Bélgica não poderia ser disputado nesta quinta (9/7). Com isso, para que não haja um dia sem partidas entre os duelos das quartas de final, os confrontos se iniciarão apenas nesta quinta-feira (9/7).
Ao todo, serão quatro jogos distribuídos entre três dias. Vale destacar que, de todas as seleções classificadas para as quartas, quatro delas também estiveram nesta fase na edição anterior do torneio, em 2022. São elas: Argentina, França, Inglaterra e Marrocos.
Destaque para os franceses, que chegam nesta etapa da competição pela quarta vez consecutiva. Nessas quatro oportunidades, a seleção da França só não foi para a semifinal em uma delas, em 2014, quando foi eliminada para a Alemanha, que se tornaria campeã.
Além disso, a equipe de Didier Deschamps, assim como os argentinos, tenta chegar à final pela terceira vez nas últimas quatro edições. Para os Les Blues, essa seria a sua terceira decisão seguida, enquanto a Albiceleste, que foi à final da Copa no Brasil, em 2016, tenta uma dobradinha do título de 2022.
Também na disputa pelo título do Mundial de 2026, estão Espanha e Inglaterra, que buscam retornar ao jogo decisivo após as suas únicas conquistas, em 2010 e 1966, respectivamente. Por outro lado, Suíça, Noruega, Marrocos e Bélgica tentam ir à final pela primeira vez.
Confira os confrontos das quartas de final da Copa do Mundo:
- França x Marrocos – 9/7 – 17h;
- Espanha x Bélgica – 10/7 – 16h;
- Noruega x Inglaterra – 11/7 – 18h;
- Argentina x Suíça – 11/7 – 22h.











