metropoles.com

Brasileiro flagra racismo contra Vini Jr. no videogame Fifa 23

O gaúcho Miguel “SpiderKong” denunciou à EA Sports um time que usou de racismo contra o brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Fifa 23-video game
1 de 1 Fifa 23-video game - Foto: Reprodução

O brasileiro Miguel “SpiderKong”, jogador profissional de Fifa 23, se deparou com um time, cujo nome faz referência a um termo do racismo contra o brasileiro Vini Jr. Miguel notou a ofensa nessa quarta-feira (31/5).

O nome do time era “Monicius Jr”, uma mistura da palavra “mono”, que significa macaco em espanhol, com a alcunha do atacante do Real Madrid. Além disso, o jogador de nickname Rafaeo 10 escolheu o escudo do Valencia, clube da torcida que insultou Vini Jr com cânticos racistas, para representá-lo.

Veja:

Após ver o time, Miguel protocolou uma denúncia à EA Sports, que foi respondida poucas horas depois, sem enxergar a ação como “violação das regras”.

Miguel joga profissionalmente pela Tuzzy Esports e a partida era válida pelo FUT Champions, dentro do modo Ultimate Team do game.

Por meio do Twitter, Miguel se pronunciou sobre o ocorrido e se revoltou com a atitude da EA Sports em não punir o jogador adversário.

Confira:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?